Giro ND Mais

Giro ND Mais: adoção de ônibus elétricos e mais destaques

O Giro ND Mais de hoje traz destaques acerca do uso de ônibus elétrico em Florianípolis, detalhes sobre trânsito e mais novidades

ônibus elétrico verde em uso em Florianópolis, visto lateralmente com carros e mar ao redor
Ônibus elétrico em Florianópolis [Germano Rorato/ ND Mais/ Reprodução]

Em parceria com o ND Mais, um dos maiores portais de notícias do país, o Auto+ traz para você as principais notícias do universo automotor. Antes de mais nada, o giro de hoje tem destaques como alterações no trânsito na SC-401 e no Contorno Viário, projeto de repaginação da SC-477 e detalhes do uso de ônibus elétrico em Florianópolis.

SC-401 e Contorno Viário têm alterações no trânsito na Grande Florianópolis; veja horários

Trecho movimentado da Sc-401 com ônibus claro e faróis acesos de um lado e carros escuros em outro ângulo
Trecho da SC-401 [Germano Rorato/ ND Mais/ Reprodução]

Em primeiro lugar, o giro abre falando que na última segunda-feira (11), por volta das 21h, a SC-401, sentido bairro, teve alterações no trânsito próximo à entrada do bairro Ratones. A interrupção, restrita a uma única faixa, seguiu até às 4h desta terça-feira (12), onde seria instalada uma terceira faixa na via.

SC-477: estrada sem investimento há 30 anos começa a ser repaginada em projeto de R$ 105 mi

Trecho da SC-477 em obras, visto de cima e com mato ao redor
SC-477 em obras [SIE/ ND Mais/ Reprodução]

O trecho de 34,5 quilômetros da SC-477 entre Canoinhas e o acesso à BR-116, em Monte Castelo, no Planalto Norte catarinense, já tem 20 quilômetros pavimentados em concreto rígido. Surpreendentemente, a estrada, que não recebia investimentos há 30 anos, está sendo revitalizada desde fevereiro deste ano. Sua obra já soma R$ 105 milhões.

Entenda as razões de os ônibus elétricos serem vitais para a mobilidade de Florianópolis

ônibus elétrico verde em uso em Florianópolis, visto lateralmente com carros e mar ao redor
Ônibus elétrico em Florianópolis [Germano Rorato/ ND Mais/ Reprodução]

Por fim, o giro finaliza dizendo que entre os dias 2 e 7 de novembro, o ônibus elétrico que circulava em Florianópolis em condições de teste, realizou 48 viagens, em uma média de oito por dia. A distância percorrida foi de 923 quilômetros, os quais renderam 154 quilômetros diários. Além disso, o veículo, em média, terminou suas “viagens” com pouco mais de 40% de autonomia.