O Lamborghini Revuelto, por si só, já é uma máquina animal ao utilizar um motor V12 6.5 naturalmente aspirado combinado a três unidades elétricas. Porém, ele ficou ainda mais exclusivo após receber um trabalho de pintura artesanal que levou 480 horas para ser concluído. Confira!
Chamado de Revuelto Opera Unica, trata-se de uma edição única desenvolvida pelo programa de personalização Lamborghini Ad Personam e apresentada em Xangai, na China.
O estilo da pintura em preto e laranja foi inspirado na estrela mais brilhante da constelação de Touro (animal símbolo do fabricante), exibindo efeitos de desbotado e outros elementos pintados à mão que imitam chamas.
Esse impressionante trabalho de pintura, que somou 480 horas para ser concluído, também é refletido na cabine, com aplicação de couro e estofamento em Nero Ade (preto) com inserções em vermelho Rosso Efesto e costuras contrastantes. Outro detalhe na cabine é a placa Opera Unica em fibra de carbono.
De acordo com a Lamborghini, o preço dessa edição única não foi anunciado, mas o fabricante de Sant’Agata Bolognese afirmou que este Revuelto, com sua pintura única, foi feito exclusivamente para o mercado chinês.
O Lamborghini Revuelto, sucessor do Aventador, emprega quatro motores, sendo o V12 6.5 naturalmente aspirado auxiliado por três propulsores elétricos (dois na frente e um no eixo traseiro, instalado na carcaça da transmissão) para render colossais 1.015 cv e 73,9 kgfm.
A transmissão é de dupla embreagem com oito marchas e a tração integral. Somado todo o conjunto mecânico, o Lamborghini Revuelto acelera da imobilidade aos 100 km/h em 2,5 segundos (0 a 200 km/h em sete segundos) e atinge a velocidade máxima de 350 km/h. Ou seja, é o Lambo mais rápido já produzido em série e a relação peso-potência de 1,75 kg/cv é a melhor de toda a história da Lamborghini.
O que você achou deste Lamborghini Revuelto com sua pintura única? Gostou ou achou exagerado? Deixe sua opinião nos comentários!