Empolgante na aparência

Toyota Corolla ganha versão híbrida esportiva de 121 cv

Para dar fôlego ao sedã até a próxima geração, Toyota Corolla híbrido ganha versão GR-S, mas permanece com motor 1.8 de 121 cv na Tailândia

Toyota Corolla Híbrido GR-S na carroceria sedan tem apenas 121 cv
Toyota Corolla Híbrido GR-S Sedan (Imagem divugação) | Imagem de divulgação

O Toyota Corolla GR-S híbrido acaba de ganhar um facelift na Tailândia. Mas antes de se empolgar, saiba que a agressividade do design não é compatível com que está debaixo do capô: 121 cv. A Toyota parece ter apostado no apelo visual da versão GR-S para manter o sedã relevante até o lançamento da próxima geração, previsto para 2025. 

Diferente do GR Corolla, o Corolla GR-S não oferece desempenho emocionante. Embora tenha detalhes esportivos, a performance pode ser desestimulante para quem espera um desempenho que condiz com a aparência. A pergunta que não quer calar é: o apelo visual será o suficiente para convencer os consumidores a levarem para casa um GR-S de 121 cv? 

O que mudou no Toyota Corolla GR-S híbrido? 

O Corolla sedan GR Sport ganhou entradas quadrada, grade mais fina, detalhes em preto brilhante pela carroceria, rodas de liga leve preta de 17”, lanternas traseiras de LED fumê e novo spoiler traseiro. As saias laterais e o difusor traseiro permanecem sem retoques.  

Toyota Corolla Sedan Híbrido GR-S com versão Premium ao lado
Toyota Corolla Híbrido GR-S e Premium (Imagem de divulgação)

No interior, o emblema GR no volante, o estofamento em couro Suede perfurado com costuras contrastantes em vermelho que combinam com os cintos de segurança diferenciam o GR-S das outras variantes. Todas as versões são equipadas com painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas, um display de infoentretenimento de 9 polegadas e um head-up display colorido. 

Além da perfumaria a variante híbrida também ganhou ajustes de chassi específicos do GR-S. A bateria também foi atualizada. O trem de força híbrido autocarregável com o motor de 1.8 não recebeu nenhuma melhoria de desempenho, produzindo apenas 121 cv. O Corolla GR-S híbrido é equipado com molas helicoidais e barra estabilizadora traseira.

Imagem dos bancos do Toyota Corolla Híbrido GR-S - Banco em suede preto e linhas contrastantes vermelhas
Bancos do Toyota Corolla Hírido GR-S (Imagem de divulgação)

O Toyota Corolla Altis HEV Premium é ofertado por 1.009.000 bahts (aproximadamente US$ 29.400 ou R$ 169.000 em conversão direta), já o Corolla Altis híbrido GR-S custa 1.129.000 bahts (cerca de US$ 32.900 ou R$ 189.300 em conversão direta). Vale lembrar que a versão esportivada está no Brasil com visual antigo.

E o futuro do Corolla?

A nova geração do Toyota Corolla trará grandes novidades. Dentre as mais notáveis podemos citar conjunto de baterias de íons de lítio, substituindo a antiga bateria de níquel-hidreto metálico. O Corolla híbrido também será recarregável.  

Você teria um Toyota Corolla GR-S? Gostou do novo visual tailandês? Conte nos comentários