Se você acha que apenas a Ranger e a F-150 podem ser Raptor, calma que a Ford tem o Bronco com essa versão. Agora, o modelo foi flagrado por um leitor fazendo testes em uma rodovia no Brasil. O SUV se destaca na multidão pelo porte encorpado e segue trazendo o visual off-road da versão mais mansa.
João Mello trafegava na Rodovia Castello Branco quando viu o Bronco Raptor em testes. Então, ele logo fez as fotos do flagra. Lá fora, o SUV conta com motor 3.0 V6 EcoBoost turbo a gasolina com cerca de 400 cv. Seu torque não foi especificado, mas ele segue as caminhonetes irmãs e traz câmbio automático de 10 marchas.
Para se diferenciar do modelo comum, o Ford Bronco Raptor tem amortecedores Fox com monitoramento ativo de 100 vezes por segundo. Aliás, o modelo traz proteção na parte inferior. Ela foi aplicada afim de proteger todos os componentes mecânicos durante suas aventuras em território off-road.
Diferente do Bronco Sport
No flagra de João, o Bronco Raptor estava pintado de laranja e seu teto era preto. Com o intuito de reforçar a imagem aventureira, ele possuía partes escurecidas. Por exemplo, a parte inferior do para-choque traseiro, as caixas de rodas saltadas nas laterais e ainda manteve o estepe pendurado na tampa do porta-malas.
Desse modo, também fazia uma certa homenagem para o EcoSport, SUV compacto da marca que tinha essa marca registrada. Surpreendentemente, o Ford Bronco Raptor flagrado exibia pneus bem chamativos. Eles eram o BF Goodrich K02 e tinham rodas de 17 polegadas.
Com eles, o SUV off-road apimentado teve um ganho de 25 cm na largura da carroceria. Além disso, são os pneus mais largos usados em um SUV de produção em massa no mundo. Outro destaque do Bronco Raptor é que ele possui o modo BAJA de escapamento. Ou seja, o ronco que a peça produz acaba sendo mais alto e mais chamativo.
Virá de fato ao Brasil?
Suspensão elevada também faz parte do conjunto. Assim, o Ford Bronco Raptor pode encarar sem medo as aventuras das estradas mal-cuidadas. Lá fora, a cabine desta versão se destaca ao ter tapetes de carpete, bancos revestidos de couro com partes em alcantara ou totalmente em couro, detalhes alaranjados e mais itens.
Para que atraía clientes que queiram um SUV parrudo, o modelo tem ainda 10 alto-falantes da B&O, câmeras com visão 360°, central multimídia de 12 polegadas, seletor de modo de condução e mais equipamentos. Todavia, mesmo que tenha sido flagrado em testes, ainda não há confirmação da vinda do Ford Bronco Raptor ao Brasil.
Você teria um Bronco Raptor na sua garagem? O que achou do visual do SUV? Conte nos comentários