Durante a recente 24ª edição do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, a Fenatran, a Ford revelou em seu estande uma nova versão da caminhonete Ranger. Batizada de Ranger Minera, essa variante será exclusivamente dedicada aos clientes que usam a picape média como meio de transporte nos centros de mineração espalhados pelo Brasil.
A nova versão da caminhonete será produzida em Pacheco, na Argentina e será enviada para o Brasil. Ela é baseada na variante XL. Além disso, será transformada para este tipo de serviço por meio do programa FordPro. Segundo o Motor1.Com internacional, debaixo do capô, a Ranger Minera trará o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 40,7 kgfm de torque.
Câmbio manual de seis marchas, tração nas quatro rodas, bloqueio do diferencial traseiro e mais itens serão de série. A nova versão da Ford Ranger terá suspensão elevada em 5 cm, ganhou amortecedores novos e outras mudanças para suportar mais carga. Ela terá 3,5 toneladas de peso bruto total.
Quando ela virá?
Os para-choques da Ranger Minera são feitos de aço, assim não sofrem danos com tanta facilidade. Proteções laterais, Santoantônio, revestimento interior do teto de plástico, capas protetoras para os bancos, sensores de estacionamento, câmera com visão 360°, sensor de fadiga, degrau lateral para facilitar acesso a caçamba e mais itens se destacam.
Rack e iluminadores no teto, guincho para reboque e pneus mais grossos também são de série. A nova versão da Ford Ranger será produzida na Argentina e terá os acessórios instalados de fábrica. O modelo foi criado para atender as empresas que utilizam modelos comerciais nos campos de exploração de minérios.
Ainda não há uma data oficial para sua chegada e nem qual preço ela terá.
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