A Kia Tasman foi revelada na última semana, depois de diversas especulações sobre o modelo. E, bem, não dá para dizer que ela é um primor de design, já que seu visual é bastante controverso e dividiu opiniões. Talvez só a Tesla Cybertruck seja mais exótica, com seu desenho em cunha.
Entretanto, apesar das polêmicas, a Kia diz que está satisfeita com o visual de sua caminhonete. O que é um pouco óbvio também, já que nenhuma montadora falaria o contrário de um carro seu recém-lançado. Porém, talvez a marca coreana tenha ido um pouco além nessa defesa de estilo.
Em entrevista à revista australiana Carsales, o chefe de design da Kia, John Buckingham, defendeu veementemente as linhas da Tasman. Segundo o executivo, ele e sua equipe estão orgulhosos do resultado alcançado. John diz que o departamento de design da Kia criou algo único, e que há muitas respostas positivas nesse sentido, mesmo que a maioria dos comentários na internet estejam detonando o visual da caminhonete.
Nova Kia Tasman
Revelada na última semana, a Tasman terá duas opções de motor. O propulsor 2.5 turbo a gasolina entrega 281 cv e 42,9 kgfm de torque, enquanto o diesel é um 2.2 turbo de 207 cv e 45 kgfm de torque. Há transmissões automática de oito marchas ou manual de seis marchas, sendo essa segunda exclusiva do modelo a diesel.
A caçamba da Kia Tasman tem 1.173 litros de volume, com capacidade de carga entre 1.017 kg e 1.195 kg, enquanto a de reboque é de 3.500 kg. Inicialmente, a picape será vendida na Coreia do Sul e depois na Austrália, África e Oriente Médio. Há poucas chances do modelo chegar aos Estados Unidos, e uma vinda para o Brasil não está confirmada.
O que achou do design da nova caminhonete da Kia? Deixe nos comentários a sua opinião.