A Yamaha Ténéré 700 de nova geração mal foi apresentada no Salão de Milão 2024 e já foi confirmada para o mercado brasileiro. No entanto, há uma explicação para isso. Há alguns meses, a Yamaha confirmou que a Ténéré 700 seria lançada no Brasil. Porém, nesse ínterim, a nova geração da moto foi apresentada no exterior, e ficou a dúvida se o modelo antigo viria ou o novo.
A dúvida, porém, caiu por terra hoje, já que a marca japonesa garantiu que será a nova Ténéré 700 o modelo escolhido para vir ao Brasil. Por enquanto, a Yamaha garante que a estreia será no segundo semestre de 2025, com o início das vendas previsto para setembro do próximo ano.
Em relação ao modelo anterior, a nova Ténéré 700 ganhou um design atualizado e mais moderno, além de diversas melhorias, como acelerador eletrônico, freios ABS com diferentes modos de atuação, além de uma suspensão melhorada e ajustável na dianteira. Na traseira, a suspensão tem DNA de rally e tem ajuste fácil de pré-carga. Há ainda painel digital em TFT, com tela de 6,3 polegadas.
Dessa forma, o modelo promete agradar quem utiliza a moto em seu dia a dia e também para quem quer se arriscar no off-road.
Motor da nova Yamaha Ténéré 700
A nova Yamaha Ténéré 700 conta com o propulsor bicilíndrico de 690 cc, com quatro válvulas e refrigeração líquida. O propulsor já está adequado ao Promot M5, que entrará em vigor no próximo ano. Entretanto, a potência e o torque ainda não foram revelados.
Além de chegar em 2025, a Ténéré 700 será fabricada em Manaus (AM). A produção deve começar em agosto do próximo ano e, ao que tudo indica, o modelo deve aparecer pela primeira vez ao público durante o próximo Festival Interlagos Motos.
O que achou da nova Yamaha Ténéré 700? Deixe nos comentários a sua opinião.