O SEMA Show ocorre anualmente no Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos, reunindo as maiores modificações e criações da indústria automotiva. É uma verdadeira Meca para os ávidos por preparação!
A Toyota Tacoma oferece, nos Estados Unidos, uma família robusta composta desde versões básicas voltadas ao trabalho até configurações extremas como a Trailhunter e a TRD Pro, cujos preços iniciam em US$ 62.900 e US$ 63.900, respectivamente (algo em torno de R$ 364.587 e R$ 370.383 em conversão direta, excluindo impostos e taxas).
Para a edição deste ano do SEMA Show, a Toyota levou a Tacoma TRD ProRunner Race Concept, um estudo com nome e sobrenome gigante, exibindo um exterior decorado com gráficos retrô nas cores vermelho e amarelo, capas dos retrovisores e maçanetas cromadas, além de aperfeiçoamentos técnicos em prol da dirigibilidade.
Baseada na configuração XtraCab, a Tacoma TRD ProRunner Race Concept recebeu componentes da Tacoma TRD Pro. Além de resgatar a magia do passado pela decoração do exterior, a caminhonete ganhou uma barra esportiva ARB, luzes auxiliares e rodas de alumínio escovadas vestidas por pneus BFGoodrich Mud-Terrain T/A.
A caçamba também foi modificada, com um estepe aparente e a tampa do compartimento de carga substituída por uma rede para diminuir o peso.
Este conceito da Toyota foi pensado para corridas fora de estrada, portanto, a suspensão recebeu uma atenção especial. Entre os novos componentes para aguentar o tranco no off-road, a Toyota instalou braços de suspensão Toyota Racing Development (TRD) e amortecedores Fox Quick Switch 3.
Embora não tenha divulgado muitos detalhes sobre a cabine, a Toyota equipou o conceito com assentos SofTex vermelhos e uma gaiola de proteção para garantir a segurança dos ocupantes em caso de capotamento.
Os números de desempenho ainda são desconhecidos no conceito da Toyota, mas utilizando como base a Tacoma TRD Pro, o trem de força emprega um motor de quatro cilindros 2.4 turbo, trabalhando em conjunto com o propulsor elétrico alimentado pela bateria de hidreto de níquel-metal de 1,87 kWh. A transmissão é automática de oito marchas, resultando em uma potência combinada de 326 cv e 64,2 kgfm.
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