Devido às vendas mais lentas do que o esperado, a Ford paralisará momentaneamente as vendas da caminhonete elétrica F-150 Lightning. A parada na linha de produção acontecerá entre os meses de novembro deste ano e janeiro de 2025. Mesmo com vendas expressivas, a picape não vendeu o tanto que a montadora norte-americana esperava e por isso a decisão foi tomada.
Mesmo que a demanda por carros elétricos lá fora não esteja tão em alta, a F-150 Lightning já acumula 22.807 unidades vendidas no acumulado deste ano e ajudou a marca a atingir 86% de crescimento. Sua linha de montagem será paralisada no próximo dia 16 de novembro e seguirá sem produzir uma unidade até dia 6 de janeiro. Vale dizer que ela é fabricada na planta de Rouge Electric Vehicle Center.
Quem relatou sobre a parada de produção da Ford F-150 Lightning foi o Automotive News. No entanto, esta não é a primeira vez que a caminhonete tem a linha de produção paralisada. No começo do ano, ela deixou de ser fabricada por um pequeno problema, mas que já havia sido normalizado até o momento. A marca revela que vai ajustar a produção da picape até haver um equilíbrio entre vendas e lucros.
Perdendo dinheiro?
Internacionalmente, as vendas de carros 100% elétricos estão mais mornas devido o receio do público sobre a infraestrutura que esses modelos exigem. A Ford está investindo bastante dinheiro no setor de veículos elétricos e até agora eles não obtiveram o lucro esperado. No caso da F-150 Lightning, ela ainda enfrenta a concorrência de modelos como a Chevrolet Silverado elétrica.
E para não perder dinheiro e nem ter muito estoque, a Ford optou por paralisar a produção da F-150 Lightning. Ela entende que o mercado está crescendo de forma mais lenta e mesmo assim seguirá desenvolvendo e produzindo outros carros com este tipo de propulsão. Nos Estados Unidos, a F-150 Lightning mais barata é a XLT que custa US$ 62.995 ou aproximadamente R$ 366 mil.
Ainda não há previsão para que a Ford F-150 Lightning desembarque em solo nacional.
O que você achou dessa história? Acha que já é hora de ter um carro elétrico na garagem? Conte nos comentários