Pergunta da Semana

Que carro merecia uma versão esportiva? | Pergunta da Semana

Alguns carros mereciam oferecer uma configuração esportiva, seja pelo visual quanto pelo potencial do propulsor

Novos Honda New City 2025 sedã cinza e hatch veremlho com fundo claro
Novos Honda New City 2025 hatch e sedã [Divulgação]

Nem todo carro nasceu para ter uma versão esportiva, mas tem mesmo assim. Já outros modelos, é tanto potencial nitidamente visto, mas que suas fabricantes preferem desperdiçar. Por isso, nessa edição da Pergunta da Semana, queremos saber: que carro merecia uma versão esportiva?

Para que a sua sugestão componha a matéria completa na sexta-feira, conte nos comentários que carro merecia uma versão esportiva. Mas antes, confira a escolha da nossa equipe de jornalismo.

Hyundai HB20 — João Brigato / editor chefe

carros
Hyundai HB20 Limited Plus [Auto+ / João Brigato]

A Hyundai há anos ensaia uma versão esportiva no HB20. Tem a Copa HB20 e constantemente faz versões visualmente esportivadas. Mas, até agora, nada de um HB20 N de verdade ou algo parecido. O hatch compacto com um motor mais potente que o 1.0 turbo e um acerto de suspensão diferente, ficaria animal!

Honda City Hatch – Rafael Pocci Déa / Editor-assistente

Dianteira do novo Honda City hatch 2025 vermelho poderia ter uma versão esportiva
Honda City Hatch 2025 [Divulgação]

Dê uma olhada com atenção no Honda City 2025. Imagine-o equipado com um kit de carroceria mais agressivo, rodas maiores, um spoiler de teto mais pronunciado e até uma melhoria no motor 1.5 e na suspensão, para deixá-lo mais próximo do chão. Agora resta a marca ler a minha sugestão e, quem sabe, criar um City Type R. Nada é impossível!

Renault Kardian – Leo Alves/ repórter

Renault Kardian manual laranja estacionado e que poderia ter uma versão esportiva
Renault Kardian Manual [Auto+ / João Brigato]

Recentemente, o Renault Kardian ganhou uma versão manual, o que nos permite sonhar com uma versão verdadeiramente radical, para ser um sucessor do Sandero R.S. Sim, em tese o Kardian é um SUV, mas não conte para ninguém que ele é mais um hatch do que um utilitário. Falei isso baixinho, ok? Dessa forma, seria interessante uma versão com o motor 1.3 turbo do Duster, associado a um câmbio manual.

Fiat Argo – Felipe Yamauchi/ repórter

Fiat Argo Drive 1.0 manual
Fiat Argo Drive 1.0 manual [Auto+ / Rafael Dea]

O Fiat Argo chegou ao Brasil com a difícil missão de substituir os hatches Palio, Punto e até o Bravo. Ele já teve e ainda tem diversas variantes em sua gama, mas nunca teve uma versão esportiva de fato na linha. O Argo HGT 1.8 até trazia um propulsor potente, mas tinha uma outra pegada. Agora, ele podia conhecer o motor 1.0 turbo de 130 cv ou até mesmo ter um T-jet amarelado para se destacar na multidão.

Qual carro normal você acha que deveria ter uma versão esportiva? Escreva a sua opinião nos comentários!