Quando chega?

Ford Ranger perde duas portas para competir com Hilux e S10

A opção da caminhonete voltada para o trabalho perdeu duas portas e foi criada a partir da configuração XL 2.0 Diesel 4x4 manual.

Ford Ranger com duas portas andando na cidade sobre o asfalto com prédios ao fundo
Ford Ranger Cabine Simples [Divulgação]

Antigamente, a Ford Ranger oferecia as opções de carroceria com cabine simples ou dupla. Na atual geração à venda em nosso mercado, que adotou traços inspirados na irmã maior F-150, a caminhonete média é comercializada apenas com quatro portas, com preços a partir de R$ 244.990 na configuração XL 2.0 Diesel 4×4 manual.

A divisão comercial da marca, Ford Pro, apresentou no Brasil uma nova opção da Ranger com cabine simples. Uma característica do utilitário nos anos 1990 e também da configuração Sport, que voltou a ser comercializada no Brasil em 2014 à época custando R$ 67.990 e equipada com o propulsor 2.5 casado ao câmbio manual de cinco marchas, para render 170 cv.

Essa nova opção da Ford Ranger com Cabine Simples, já oferecida em outros mercados, será exibida na Fenatran, que ocorre nos próximos dias, entre 4 e 8 de novembro, no São Paulo Expo.

Ford Ranger Cabine Simples em foto de frente com o fundo branco
Ford Ranger Cabine Simples [Divulgação]

Criada a partir da configuração de entrada XL, a versão possui motor 2.0 turbodiesel acoplado a uma caixa manual de seis marchas, entregando 170 cv e 41,2 kgfm. É uma versão voltada para o trabalho, abrindo mão de alguns luxos ou acabamentos mais sofisticados.

Semelhante à XL 2.0 com quatro portas, as molduras das caixas de rodas, as maçanetas das portas e os retrovisores não possuem pintura, enquanto as rodas são de ferro fundido em preto. Essa tonalidade é repetida no para-choque traseiro, e as lanternas são halógenas, não em LED.

Ford Ranger com duas portas andando na cidade sobre o asfalto com prédios ao fundo
Ford Ranger Cabine Simples [Divulgação]

A caçamba é um diferencial, oferecendo uma capacidade de carga de 1.250 kg (179 kg a mais que a cabine dupla, com 1.071 kg) e volumétrica de 1.800 litros (1.180 na XL cabine dupla).

Embora seja uma versão voltada para o trabalho, que terá como concorrentes a Chevrolet S10 WT e a Toyota Hilux Cabine Simples, a cabine não descuida dos equipamentos, apresentando um quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, além do sistema multimídia vertical de 10 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

Interior da Ford Ranger com duas portas com quadro de instrumentos digital e multimídia vertical
Ford Ranger Cabine Simples [Divulgação]

Outros equipamentos de série da caminhonete da Ford com cabine simples incluem controles eletrônicos de tração e estabilidade, controlador de velocidade com limitador, coluna de direção ajustável em altura e profundidade com volante multifuncional e acendimento automático dos faróis. Ainda não há uma data definitiva de estreia da Ranger com cabine simples em nosso mercado.

O que você achou da Ford Ranger com cabine simples? Escreva nos comentários se você achou ela mais bonita do que as rivais da Chevrolet e da Toyota.