Eles não vão morrer tão cedo

Porsche volta atrás em plano e investirá em carros a combustão

Vendo o que os clientes estão buscando, a Porsche revelou que não eliminará de fato os carros a combustão do seu portfólio tão cedo

Porsche volta atrás em plano e investirá em carros a combustão

A era da eletrificação chegou para todas as montadoras, mas nem todos os clientes querem entrar neste mundo. Com medo da queda na demanda por modelos 100% elétricos, a Porsche voltou atrás em seus planos e confirmou que seguirá investindo em carros a combustão.

Essa revelação aconteceu durante um evento interno entre os funcionários da marca alemã sobre as expectativas acerca das vendas deste ano. Segundo Lutz Meschke, diretor financeiro da empresa, a China, que era o maior mercado da montadora, se tornou um desafio para a fabricante pois, clientes que buscam carros premium, olham mais para modelos a combustão.

Lutz pontuou que a demanda por veículos 100% elétricos está desacelerada e os clientes já não os procuram muito. Isso acontece em lugares como Europa e Estados Unidos. Por isso, ele contou que a Porsche já tem planos para atualizar seus carros a combustão, os deixando mais eficientes. Entre os projetos, há um que fala sobre novos derivados de motores a combustão para carros eletrificados.

carros elétricos
Porsche Macan EV [divulgação]

É o fim do carro elétrico?

Mesmo que a demanda pelos automóveis movidos a bateria já não esteja como antes, isso não quer dizer que a marca não apostará mais nesse tipo de propulsão. O Macan, por exemplo, possui uma versão elétrica lançada recentemente e os futuros substitutos dos esportivos Boxster e Cayman deverão ser mais amigos do meio ambiente.

O futuro SUV de sete lugares da montadora também deverão ser elétrico. Já quem não quer ter ou não tem infraestrutura para veículos elétricos, a Porsche seguirá oferecendo o Cayenne com motor V8 a combustão na década de 2030 ao lado da variante elétrica e até mesmo o Panamera deverá ter essa tática, de uma versão movida a motor térmico sendo vendida ao lado de uma variante eletrificada.

Porsche Cayenne
Porsche Cayenne [Divulgação]

Marcas como Ford e Audi também já reviram seus planos sobre eletrificação do portfólio e anunciaram quais medidas tomarão.

Você acha que a Porsche fez bem em não matar todos os carros a combustão de uma vez? Conte nos comentários