Recall do sedã

Recall do Honda Civic é anunciado no Brasil; veja o motivo

Um problema no módulo de carga do sistema de propulsão causou um recall do Honda Civic no Brasil, mas poucas unidades estão envolvidas

Honda Civic e:HEV [divulgação]
Honda Civic e:HEV [divulgação]

Um recall do Honda Civic foi anunciado pela fabricante japonesa no Brasil. A convocação envolve apenas três unidades vendidas no país, fabricadas todas em 2022, e que devem ir até uma concessionária da marca no país para realizar o reparo necessário. Os agendamentos podem ser feitos a partir de amanhã, 22 de outubro.

De acordo com o comunicado da fabricante, o recall do Honda Civic foi motivado por um problema no módulo de carga do sistema de propulsão. As três unidades envolvidas podem apresentar uma ruptura no terminal do módulo de carga, ativando um aviso Power system no painel do veículo.

Caso esse problema seja causado nos modelos, ele pode fazer com que haja uma parada do Honda Civic, sem a possibilidade de religá-lo. Se isso acontecer em altas velocidades, há o risco de acidentes acontecerem, com possibilidade de danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes do carro.

Unidades no recall do Honda Civic

Unidades convocadas no recall do Honda Civic
Recall do Honda Civic [divulgação]

Acima, confira todas as unidades envolvidas neste recall do Civic. Caso seja proprietário de alguma delas, entre em contato com a Honda para realizar o agendamento do procedimento. A substituição do módulo de carga é feita de forma gratuita em qualquer uma das concessionárias da marca no país.

O agendamento pode ser feito neste link. Outra possibilidade é entrar em contato com a central de atendimento da Honda, disponível no telefone 0800-701-3432. O contato telefônico pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h, sempre de acordo com o horário de Brasília.

Gosta do Honda Civic? Deixe nos comentários a sua opinião.