O novo Chery Tiggo 7 ganhou um visual atualizado, mais uma vez, na China. Editor do Auto+, João Brigato está no país asiático e pode conferir de perto quais foram as mudanças do SUV. Mesmo sem ser uma troca de geração, o Tiggo 7 recebeu uma atualização considerável no visual, além de algumas mudanças no interior.
Por fora, a dianteira ganhou linhas que deixaram o modelo mais parecido com o Tiggo 8. Os faróis, inclusive, são os mesmos e a grade frontal ganhou uma moldura preta que se estende ao para-choque, integrando as duas peças.
Nas laterais, novas rodas e um detalhe em preto na parte inferior das portas, que é cromado no modelo atual, foi adicionado. Porém, a traseira foi a parte com maior mudança, com novas lanternas integradas e parte central iluminada, como no Hyundai HB20 e novos VW T-Cross e Nivus. O nome Chery é escrito por extenso na China, mas no Brasil seria trocado pelo logotipo da marca.
Interior do novo Chery Tiggo 7
Por dentro, a cabine também recebeu uma alteração considerável. Na unidade vista pelo João, os bancos e partes do painel receberam um couro em um tom de vinho, e o painel de instrumentos e a central multimídia passaram a ser integrados em uma mesma moldura, mas com duas telas separadas.
O detalhe mais exótico é uma assinatura Tiggo no lado da central multimídia, que é um pouco duvidoso. A manopla de câmbio é em plástico e tenta passar a sensação de ser uma peça de cristal, e há o desenho de um tigre nela. O volante também é igual ao do Tiggo 8, com o nome da marca por extenso novamente, mas que seria trocado pelo logotipo caso o modelo venha para o Brasil.
Por enquanto, não há uma confirmação de que o Chery Tiggo 7 vai ganhar este visual no mercado brasileiro. Entretanto, existe sim a possibilidade da CAOA Chery trazer o SUV atualizado para cá, mas sem nenhuma previsão de lançamento por aqui.
O que achou do novo Chery Tiggo 7? Deixe nos comentários a sua opinião.