Versão híbrida a caminho

Consumo do Fiat Fastback híbrido vaza antes do lançamento 

Perto de ser lançado no Brasil, o consumo do Fiat Fastback híbrido foi vazado na internet, entregando os índices do SUV cupê

Fiat Fastback Impetus
[Fiat Fastback Impetus / Rafael Dea]

O Fiat Fastback híbrido ainda não foi anunciado oficialmente, mas aos poucos novos detalhes sobre o modelo vão surgindo na internet. A Stellantis confirmou que vai lançar um modelo eletrificado no próximo mês, mas sem confirmar quais serão os modelos. No entanto, alguns vazamentos confirmaram que a dupla Pulse/Fastback foi a escolhida para estrear a tecnologia.

O perfil stellantis_clube no Instagram divulgou imagens do quadro de instrumentos do Fiat Fastback híbrido. É possível saber que se trata do SUV cupê pois uma das imagens mostra claramente uma imagem do carro, juntamente com a palavra Hybrid logo abaixo dele, em uma informação exibida pelo painel de instrumentos digital.

Além de mostrar essa informação, o painel mostra alguns dados sobre a bateria do sistema híbrido. É possível ver o nível de carga ao lado do velocímetro, além de um indicador que mostra o quanto de energia está sendo recuperada durante as frenagens do veículo.

Fiat Fastback Impetus
[Fiat Fastback Impetus / Rafael Dea]

Consumo do Fiat Fastback híbrido

Outra informação divulgada pela página foi o índice de consumo dos carros, em dados do Inmetro. Segundo os números mostrados, o consumo do SUV na cidade é de 9,6 km/l, com etanol, e de 12,6 km/l, com gasolina. Na estrada, o Fastback híbrido faz 10,9 km/l, com etanol, e 13,9 km/l, utilizando gasolina. 

Como comparação, atualmente o Fiat Fastback 1.0 turbo tem consumo na cidade de 8,1 km/l (etanol) e de 11,3 km/l (gasolina). Na estrada, os índices são de 9,7 km/l (etanol) e de 13,9 km/l (gasolina). Curiosamente, o consumo nas rodovias com o combustível fóssil não foi alterado.

Fiat Pulse
Fiat Pulse [Divulgação]

Apenas na topo de linha

O perfil stellantis_clube também afirma que a tecnologia híbrida só estará disponível nas versões Impetus de Fastack e Pulse, que é a configuração topo de linha dos modelos com o motor 1.0 turbo. Por enquanto, somente esta motorização vai receber a tecnologia híbrida, que utiliza uma arquitetura de 12V. O pequeno motor elétrico tem 4 cv e bateria de 1 kWh.

Futuramente, outros modelos da Stellantis vão receber este mesmo conjunto, como a dupla 208 e 2008 da Peugeot. Na Fiat, a Strada também é cotada para receber este propulsor em algum momento dos próximos anos.

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