Nova caminhonete na área!

JAC Hunter estreia com preço promocional de R$ 239.990

A JAC Hunter chegou ao nosso mercado oferecendo um motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de oito marchas, entregando 191 cv e 46,9 kgfm

Caminhonete JAC Hunter em foto estática 3x4 dianteiro na terra
JAC Hunter [Divulgação]

Uma parcela dos consumidores migrou ou trocou os utilitários esportivos pelas caminhonetes. Seja pela versatilidade proporcionada pela caçamba ou pela capacidade de encarar buracos, valetas e lombadas sem medo de danificar as rodas e as suspensões.

A JAC Motors entrou nesse segmento das caminhonetes com a Hunter, que custa R$ 239.990 (com bônus de lançamento) para as primeiras mil unidades. Depois, o valor passa a ser R$ 259.990. Ou seja, um preço similar ao da Ford Ranger XLS 2.0 4×4 AT (R$ 264.490) e mais caro em comparação à Ranger Black 2.0 4×2 (R$ 219.990).

Quando comparada à Nissan Frontier, a JAC Hunter está na mesma faixa de preço da configuração SE AT 4×4 (R$ 256.390). Depois de esgotada as primeiras mil unidades, a JAC Hunter cobrará o mesmo valor da Fiat Titano Ranch (R$ 259.990). Então, para seduzir os consumidores, a caminhonete da JAC mede 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de entre-eixos.

JAC Hunter [Divulgação]

Faróis divididos

O visual da JAC Hunter exibe os faróis divididos em três conjuntos em LED, laterais com detalhes cromados e rodas diamantadas de 18 polegadas. Na traseira, as lanternas possuem filetes de LED. Estribos, rack de teto e santantônio são de série.

Por dentro, a lista de itens de série contempla teto solar, central multimídia de 13 polegadas com Android Auto/Apple CarPlay, quadro de instrumentos colorido de sete polegadas e bancos frontais ajustáveis eletricamente.

Interior da JAC Hunter com os bancos revestidos em tecido com tonalidade marrom
JAC Hunter [Divulgação]

A direção assistida eletricamente oferece os modos Normal, Conforto e Esportivo, além da caminhonete também oferecer um sistema de áudio com oito alto-falantes. Além disso, o pacote ainda oferece ar-condicionado digital, retrovisores rebatíveis eletricamente e acabamento em marrom tanto no painel quanto nos bancos.

Sob o capô, o motor 2.0 turbodiesel trabalha conjuntamente com o câmbio automático de oito marchas, entregando 191 cv e 46,9 kgfm de torque. A tração pode ser selecionada em 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida. Além disso, quatro modos de condução estão disponíveis: Normal, Esporte, Econômico e Lama.

Caminhonete JAC Hunter vermelha em foto de movimento 3x4 traseira na terra
JAC Hunter [Divulgação]

Um novo jeito de comprar a JAC Hunter

A marca levará o utilitário até a residência dos consumidores interessados na caminhonete. De acordo com a JAC Motors, essa iniciativa, chamada de test drive delivery, possibilita que o interessado teste o veículo em sua garagem e em trechos do seu dia a dia.

Em breve, essa modalidade estará disponível em mais de cem cidades, abrangendo todas as regiões do Brasil.

O que você achou da JAC Hunter? Compraria essa caminhonete? Escreva sua opinião nos comentários!