Após estrear o Blazer EV RS, a Chevrolet trouxe ao nosso mercado o Equinox EV. É o segundo modelo da nova fase de eletrificação do fabricante, complementando a família de carros eco-friendly junto dos modelos já fora de linha, Bolt EV e Bolt EUV.
Produzido no México, assim como o Blazer EV RS (R$ 479.000), o Equinox EV tem um preço mais acessível, saindo por R$ 419.000. Ele é equipado com dois propulsores elétricos que produzem 292 cv e 46 kgfm, ou seja, menos em relação ao Blazer EV RS, que utiliza apenas um motor traseiro rendendo 347 cv e 44,9 kgfm.
Os números de desempenho do Equinox EV permitem que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, sem emitir uma grama de poluentes na atmosfera.
A energia é armazenada em uma bateria de 85 kW, permitindo percorrer até 443 quilômetros, de acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Para recarregar, o Chevrolet Equinox EV pode ser plugado em estações de recarga de 22 kW (AC – Corrente Alternada) e 150 kW (DC – Corrente Contínua).
Construído sobre a plataforma Ultium, na qual as baterias fazem parte da estrutura do carro, o Equinox EV tem 4,84 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,64 m de altura e quase três metros de entre-eixos (2,95 m). Ele também oferece um porta-malas de 441 litros.
Visual e interior do Chevrolet Equinox EV
O design é marcado por faróis e lanternas de LEDs, enquanto a silhueta é complementada por uma linha de cintura alta, rodas de liga leve de 19 polegadas e maçanetas embutidas nas portas. Somente quatro tonalidades estão disponíveis: preta, branca, cinza e vermelha.
O habitáculo revela uma tela de 17,7 polegadas com o sistema operacional Google Built-In, enquanto o quadro de instrumentos possui 11 polegadas. Além disso, o Equinox EV oferece assistentes de condução, incluindo controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, manutenção de faixa e monitoramento de pontos cegos.
Outros recursos incluem a função One-Pedal, que permite conduzir o Equinox EV usando apenas o pedal do acelerador, o seletor de modos de condução e o teto-solar panorâmico.
O que você achou do Chevrolet Equinox EV? Deixe sua opinião nos comentários!