Pergunta da Semana

Qual seu carro preferido dos anos 1990? | Pergunta da Semana

Se aproximando do status de clássicos, os carros dos anos 1990 já começam a ganhar placas pretas e queremos descobrir o seu favorito

Toyota Celica GT-Four [divulgação]
Toyota Celica GT-Four [divulgação]

Os anos 1990 foram marcados por absurdos na televisão, músicas de duplo sentido e a volta do desenho mais arredondado nos carros. É uma época rica para a cultura automotiva, especialmente para modificações. Por isso, nessa edição da Pergunta da Semana, queremos saber: qual seu carro preferido dos anos 1990?

Para que sua sugestão apareça na lista completa na sexta-feira, conte nos comentários aqui ou no nosso Instagram qual carro você se arrependeu de ter adquirido. Seja criativo na justificativa para que seu nome esteja na lista. Mas antes, confira as sugestões da nossa equipe de jornalismo.

Toyota Celica – João Brigato / editor chefe

Toyota Celica GT-Four [divulgação]
Toyota Celica GT-Four [divulgação]

Talvez a geração noventista do Toyota Celica seja a mais polêmica por conta dos faróis duplos redondos, mas eu gosto muito do estilo esportivamente esquisito dele. Culpa talvez de jogos como Gran Turismo e até o exótico Sega GT que joguei no começo dos anos 2000. Mas, para mim, os anos 1990 são muito bem representados por esse carro.

Toyota Supra – Rafael Pocci Dea / editor assistente

Toyota Supra [divulgação]
Toyota Supra [divulgação]

Originalmente uma versão do Celica, depois um carro separado, o Toyota Supra é a síntese dos anos 1990. É um carro cultuado até hoje pela facilidade extrema de modificação e pelo belo motor 2JZ seis cilindros. Se tornou um ícone tão grande por conta de filmes e games que talvez seja o carro mais reconhecível da Toyota depois de Corolla e Hilux.

Honda NSX – Leo Alves / repórter

Honda NSX [divulgação]
Honda NSX [divulgação]

Um carro que teve a ajuda de Ayrton Senna no seu desenvolvimento não teria como ficar de fora dessa lista. O icônico Honda NSX mostrou ao mundo como seria uma interpretação japonesa de uma Ferrari – mas que era capaz de fazer vários carros italianos comerem poeira. 

Fiat Palio – Felipe Yamauchi / repórter

Fiat Palio
Fiat Palio [divulgação]

Foi durante a década de 1990 que a Fiat animada com o sucesso do Uno resolveu criar um hatch um pouco maior e também mais refinado. Assim, nasceu o Palio. Na minha opinião, ele é carismático e robusto. Por isso se tornou um dos meus carros preferidos dessa década. Ele fez tanto sucesso no Brasil que durou 22 anos e foi substituído pelo Argo.

Sua vez: qual seu carro preferido dos anos 1990? Conte nos comentários.