O novo Porsche 911 Carrera já está com a pré-venda aberta no Brasil e pode ser escolhido em duas versões: 911 Carrera Coupé ou 911 Carrera Cabriolet. Os preços ficam entre R$ 868.000 e R$ 920.000.
Ambos trouxeram mudanças em relação ao antecessor e um foco na aerodinâmica. Na dianteira, os faróis são Led HD-Matrix possuem luz tridimensional, com sistema que inibe o ofuscamento de quem trafega em sentido oposto.
O conjunto óptico possui 32 mil pixels, com um sistema de luz digital que cobre toda a área do farol alto e o farol baixo. Cada pixel individual pode ser ativado, escurecido ou até desativado. Esse recurso possui função adaptativa para situações, como iluminação de faixa, modos de luz para dirigir na chuva, em curvas e na neblina.
Mais novidades
A Porsche optou por colocar as luzes auxiliares diretamente nos faróis dos novos 911 Carrera. Assim, as entradas de ar foram ampliadas beneficiando o arrefecimento. Além disso, o suporte da placa ganhou está em nova posição, o que possibilitou criar novos espaços para os sensores de condução semiautônoma.
Para diferenciar o 911 Carrera, a marca criou uma dianteira para cada versão. Na traseira, a lanterna é de Led e percorre praticamente toda a largura da carroceria. Aliás, agora são cinco grelhas na traseira ao contrário de nove do modelo à venda anteriormente.
Assim como na dianteira, o espaço para a placa traseira também mudou de posição, além das saídas de escape assumirem um desenho oval em pintura preta ou prateada.
O Porsche 911 Carrera possui 4,54 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,45 m de entre-eixos. Essas medidas valem para as duas versões. O 911 Carrera Cabriolet oferece quatro cores sólidas para a capota e uma opção de cor preta com listras em cinza.
Os novos 911 Carrera usam motor 3.0 boxer biturbo atualizado para diminuir as emissões. Agora, ele rende 394 cv e 45,8 kgfm. O propulsor pega emprestado os turbocompressores da versão GTS e o intercooler das variantes turbo. De acordo com o fabricante de Stuttgart, o Porsche 911 Carrera vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (0,1 segundo mais rápido), com velocidade máxima de 294 km/h. Com o pacote Sport Chrono, o 0 a 100 km/h é realizado em 3,9 segundos).
Para domar esse ímpeto os freios frontais passam a ter 35 cm de diâmetro (+2 cm), 3,4 cm de espessura (+0,2 cm) e ainda ganhou dois pistões totalizando seis. Na traseira, os discos de freios possuem 35 cm de diâmetro, 2,8 cm de espessura e quatro pistões.
As duas versões contam com pacotes exclusivos de personalização feitos pela Porsche Exclusive Manufaktur, como cores especiais, acabamentos de madeira, carbono ou couro, painel de portas costurados à mão, entre outras mudanças.
Os esportivos são fabricados em Zuffenhausen, na Alemanha. O Porsche 911 Carrera Coupé custa a partir de R$ 868 mil e o Cabriolet parte de R$ 920 mil. Ambos já podem ser encomendados nas concessionárias da marca no Brasil. As primeiras unidades serão entregues no primeiro trimestre de 2025. A versão 911 Carrera GTS terá a pré-venda aberta posteriormente.
Qual dessas versões do esportivo alemão você teria na sua garagem? Conte nos comentários