Quando ela virá ao Brasil?

Mitsubishi Triton de nova geração ganha versão 4x4 de baixo custo

O mercado australiano já pode desfrutar da nova geração da Mitsubishi Triton e também de uma nova versão que acaba de ser lançada

Mitsubishi Triton
Mitsubishi Triton GLX-R [Divulgação]

O mercado australiano acabou de ganhar uma nova versão da nova geração da Mitsubishi Triton. Batizada de GLX-R, a nova variante da caminhonete média traz motor turbo diesel, câmbio automático, tração 4WD com novidade, visual diferenciado e preço competitivo para atrair os clientes da Toyota Hilux e da Ford Ranger.

No quesito visual, a Triton GLX-R é baseada na GLX e por isso não traz apliques da carroceria em tom cromado. Ao invés disso, ela tem mesmo são apliques escurecidos por todo o modelo. Seu faróis são halógenos, as rodas de liga leve escurecidas de 18 polegadas e ela não tem degrau nas laterais. Ao menos, conta com uma espécie de Santo-Antônio na parte de trás.

Indo para a cabine, a nova versão da Mitsubishi Triton conta com bancos escurecidos revestidos de tecido e com costura prateada. Ela traz de série a central multimídia de nove polegadas com tela flutuante e o painel de instrumentos é parcialmente digital. Ela tem ainda sensor de estacionamento e alerta de tráfego cruzado traseiro, faróis de neblina e mais itens.

Mitsubishi Triton
Mitsubishi Triton GLX-R [Divulgação]

Quando o Brasil terá a nova geração?

Essa nova versão da Triton tem também suporte duplo para manuseio da tampa da caçamba, facilitando o processo de abertura e fechamento. Debaixo do capô, a Triton GLX-R traz o motor 2.4 turbo diesel de 201 cv e 47,9 kgfm de torque. Ela conta com câmbio automático de seis marchas. Um dos destaques da nova variante é o sistema Super Select II 4WD das versões mais caras.

O sistema traz melhores respostas da caminhonete ao enfrentar as vias off-road, tem diferencial traseiro e central com bloqueio e mais sete modos diferentes de condução, entre eles rocha, lama, areia, cascalho, normal, eco e neve. A Mitsubishi Triton GLX-R traz também das versões mais caras a suspensão do tipo Standard Duty. Esse tipo de conjunto prioriza o conforto de rodagem.

Mitsubishi Triton
Mitsubishi Triton GLX-R [Divulgação]

As entregas da nova versão vão começar ainda este mês na Austrália e tem preço inicial de aproximadamente AU$ 56.490. Convertido para real sem os impostos, seria algo em cerca de R$ 213 mil. A chegada da nova geração da Mitsubishi Triton ao Brasil tem expectativa de acontecer apenas em 2025.

O que você achou dessa nova versão da caminhonete média? Gostou do seu visual? Conte nos comentários