A GWM continua trabalhando em sua fábrica brasileira, localizada em Iracemápolis, no interior de São Paulo, e deve inaugurar a planta no próximo ano. Entretanto, o local não deve produzir carros híbridos flex logo em sua inauguração, já que essa tecnologia ainda vai levar mais um tempo para ficar pronta.
Em uma entrevista para o site Poder360, o diretor de assuntos institucionais da marca, Ricardo Bastos, afirmou que a GWM deve lançar seus modelos híbridos flex somente em 2026. Segundo o executivo, a tecnologia ainda está em desenvolvimento, por isso não vai dar tempo de lançar o Haval H6 com este propulsor no próximo ano.
Dessa forma, o motor híbrido flex da empresa chinesa vai ficar para depois. Ricardo diz que o lançamento pode ser na metade de 2026, ou até antes, mas que agora não é possível afirmar. Segundo ele, somente no meio do ano que vem será possível cravar a data exata do lançamento dessa tecnologia.
Fábrica da GWM no Brasil
Bastos ainda afirmou que, para a GWM, é importante ter os motores híbridos flex e também o híbrido plug-in flex. Por isso, a empresa tem trabalhado no desenvolvimento da tecnologia. E como o Haval H6 está confirmado para ser produzido no Brasil, é bem provável que ele seja o responsável por estrear esses sistemas eletrificados e flex.
Sobre a fábrica de Iracemápolis, a meta da fabricante chinesa é utilizar a planta como um hub de exportação para outros países da América do Sul, além de abastecer o mercado brasileiro. No Festival Interlagos, a GWM disse que a produção no Brasil começa no primeiro semestre de 2025.
Acha que a GWM está certa em investir nos motores híbridos flex? Deixe nos comentários a sua opinião.