A Renault confirmou que fará um grande investimento na Argentina, com um montante de US$ 350 milhões, ou quase R$ 2 bilhões na cotação atual. Esse valor será utilizado para produzir uma nova caminhonete de meia tonelada de capacidade, que será a sucessora da Renault Oroch atual.
Esse novo modelo deve ser bastante inspirado na Renault Niagara, conceito que foi mostrado há alguns meses, e que vai servir como base para o desenho da nova picape. Entretanto, antes de ganhar a carroceria final, o modelo roda pelas ruas da Argentina disfarçada de SUV.
É o que mostra o flagra feito pelos colegas do Motor1. Nas imagens, que foram capturadas perto da fábrica argentina da marca, é possível ver que um Duster de nova geração foi modificado para servir como mula da nova caminhonete.
O carro teve o comprimento espichado, deixando ele desproporcional. É possível notar que a seção central da carroceria está bastante esquisita, o que ajuda a mostrar que se trata de uma mula para a caminhonete.
Nova caminhonete da Renault
Por enquanto, pouco se sabe sobre essa caminhonete, que deve ser lançada oficialmente em 2026. Além do visual inspirado na Niagara, a nova caminhonete vai utilizar a mesma plataforma do Renault Kardian, a RGMP.
Ao que tudo indica, o modelo vai ter quase 5 metros de comprimento, tendo um porte semelhante ao da Fiat Toro. Dessa forma, a nova caminhonete da Renault vai ser maior que a Oroch atual, e vai mirar suas armas diretamente para a rival da Fiat.
Acha que a nova caminhonete da Renault vai conseguir superar a Fiat Toro e as demais rivais? Deixe nos comentários a sua opinião.