BYD Song Plus e GWM Haval H6 que se preparem

Ford revela Territory 2025 reestilizado e híbrido plug-in

Para brigar diretamente com BYD Song Plus e GWM Haval H6, a Ford reestilizou o Territory para a linha 2025 e criou uma inédita versão PHEV

Ford Territory branco com detalhes pretos parado em um estúdio branco
Ford Equator Sport/ Territory 2025 [Divulgação]

Para tentar conter um pouco do sucesso dos SUVs híbridos plug-in chineses BYD Song Plus e GWM Haval H6, a Ford acaba de lançar o Territory 2025 reestilizado. O irmão do Bronco ganhou novo visual nessa nova linha, recebeu novidades na cabine e agora possui até uma versão híbrida plug-in, coisa que ele nunca tinha visto de perto.

Na China, ele é batizado de Equator Sport e como já está sendo vendido desde 2021, passou por sua primeira mudança de meia-vida. Na carroceria, quem mais mudou foi a dianteira. Agora, a grade não tem mais contorno e as pequenas aberturas possuem formato oval. Além disso, os faróis possuem novo formato e existem diversas partes pintadas de preto. A traseira segue praticamente intacta.

Os para-choques são novos e um pouco maiores, o que ocasionou um pequeno aumento no tamanho do Ford Territory 2025. Ele ficou 5,5 cm mais comprido e passa a ter 4,68 m de comprimento. As demais medidas são de 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. O porta-malas leva 448 litros e sobe para 1.422 litros com os assentos da segunda fileira rebaixados.

Ford Territory
Ford Equator Sport/ Territory 2025 [Divulgação]

Briga com os chineses

Para efeito de comparação, o Song Plus vendido internacionalmente possui 4,77 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,76 m. O Territory 2025 ganhou novas rodas e cada versão possui um desenho diferente. No interior, o acabamento passou por mudanças e os encostos de cabeça são novos, por exemplo.

Em relação à sua lista de itens de série, o Ford Territory reestilizado tem agora sistema de reconhecimento facial. Ele se junta ao controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, carregador de celular por indução, alerta de manutenção de faixa, painel de instrumentos e central multimídia integrados, frenagem autônoma de emergência, câmera de ré e mais itens.

Ford Territory
Ford Equator Sport/ Territory 2025 [Divulgação]

Sobre motorização, o Territory reestilizado pode ser comprado nas versões a combustão. Elas trazem o motor 1.5 EcoBoost de 170 cv e 27 kgfm de torque. Ou partir para a inédita versão híbrida plug-in. Esta é a primeira vez que o SUV médio da Ford ganha um conjunto eletrificado. Ele conta com o propulsor 1.5 a gasolina de 150 cv e mais um motor elétrico de 82 cv.

Juntos, entregam 218 cv. Tem ainda uma bateria de lítio, ferro e fosfato feita pela CATL. Contudo, detalhes técnicos como capacidade da bateria e autonomia elétrica não foram revelados até o momento. O Ford Territory de cara nova é produzido na China, pela parceria da marca norte-americana com a fabricante Jiangling Motors Corporation.

Ford Territory
Ford Equator Sport/ Territory 2025 [Divulgação]

Seu preço chinês ainda não foi revelado e a chegada dessa reestilização ao Brasil está cotada para acontecer apenas no próximo ano.

O que achou do visual do novo Territory? Teria ele na versão híbrida plug-in ou prefere o BYD Song Plus? Conte nos comentários