Nova parceria

Hyundai, Kia e Samsung se unem em prol dos carros

Querendo trazer mais tecnologia e conforto para seus futuros carros, a Hyundai e a Kia se uniram com a Samsung em uma nova parceria

Novo Hyundai Tucson 2025 [divulgação]
Novo Hyundai Tucson 2025 [divulgação]

A Hyundai e a Kia acabaram de anunciar uma nova parceria com a Samsung. Agora, as três empresas sul-coreanas vão desenvolver um novo sistema, que vai equipar os recursos de infoentretenimento dos futuros carros de ambos os fabricantes.

Ainda não há detalhes sobre quais carros virão equipados com a novidade. Elas vão trabalhar juntas nesse novo processo e os modelos poderão se conectar com o ecossistema SmartThings. Com ele, os passageiros dos veículos poderão unir seus dispositivos com a futura central multimídia e outros produtos da marca rival da Apple.

Com o sistema ativado, existirá um aplicativo batizado de SmartThings Find. Ele será capaz de rastrear a partir de dados globais os carros roubados da Hyundai e da Kia. Além disso, os ocupantes dos modelos poderão também controlar o ar-condicionado Samsung de suas casas de uma forma mais simples.

Kia EV5 [divulgação]
Kia EV5 [divulgação]

Novidade será adotada em breve

Segundo o presidente e diretor de tecnologia da Divisão DX da Samsung, Paul Cheun, essa união quer expandir ainda mais o ecossistema tecnológico, oferecendo novos estilos de vida. As montadoras também querem criar uma nova loja de aplicativos para seus carros e até monitorar a saúde dos passageiros.

Essa medição poderia ser feita por meio dos celulares da linha Galaxy e até a partir das medições dos smartwatches. A expectativa dos executivos da Hyundai e da Kia, é que o recurso seja revelado oficialmente em 2026. Para o presidente e chefe da Divisão de Plataforma de Veículos Avançados da Hyundai Motor Group, Chang Song, o objetivo é enriquecer a experiência dos seus clientes.

Kia Sorento [divulgação]
Kia Sorento [divulgação]

Essa experiência vai oferecer aos proprietários dos carros serviços personalizados e vão unir cada vez mais os smartphones com os veículos. Ainda não há informação sobre quando os automóveis das marcas sul-coreanas vendidos no Brasil receberão a novidade.

O que você achou do projeto? Conte nos comentários