Nota máxima

Volkswagen T-Cross tira 5 estrelas no Latin NCAP

Em nova rodada do Latin NCAP, o Volkswagen T-Cross manteve o bom desempenho e recebeu cinco estrelas no teste

Volkswagen T-Cross Latin NCAP [divulgação]
Volkswagen T-Cross Latin NCAP [divulgação]

O Volkswagen T-Cross voltou a ser avaliado pelo Latin NCAP, na nova rodada de testes da organização. E o SUV manteve a sua boa nota, seguindo o patamar anterior, de 2019, obtendo as cinco estrelas na avaliação, a nota máxima dada pelo órgão em seus testes de impacto.

No ano passado, o Taigun, versão indiana do SUV, já havia sido testado e conquistado cinco estrelas. Agora, foi a vez do T-Cross feito no Brasil voltar a ser avaliado, depois de ter sido testado há cinco anos pelo órgão.

De acordo com o relatório, o SUV obteve 92,31% na nota para ocupante adulto, 89,80% para ocupante infantil, 65,62% na proteção de pedestres e usuários vulneráveis, e 84,96% em assistência à segurança. 

Volkswagen T-Cross Latin NCAP [divulgação]
Volkswagen T-Cross Latin NCAP [divulgação]

O veículo foi testado em impacto frontal, lateral, lateral de poste, chicotada cervical, proteção de pedestres, e ESC. A frenagem autônoma de emergência foi testada para usuários vulneráveis, cidade, interurbano, além do teste de sistemas de assistência à velocidade.

Nota do Volkswagen T-Cross no Latin NCAP

Ainda segundo o Latin NCAP, o Volkswagen T-Cross apresentou um bom desempenho, e suas estruturas frontais de impacto permaneceram estáveis. O SUV apresentou uma proteção adequada e boa para adultos, tanto nos testes de colisão frontal quanto lateral. Porém, no impacto de poste, houve proteção marginal para o peito dos ocupantes, assim como o teste de chicotada cervical, que teve o mesmo grau de proteção.

Volkswagen T-Cross Latin NCAP [divulgação]
Volkswagen T-Cross Latin NCAP [divulgação]

Na proteção para pedestres, o Volkswagen T-Cross ofereceu proteção adequada e boa para a cabeça na maioria das áreas, e proteção adequada para a parte inferior para as pernas. O ponto mais crítico foi a da parte superior das pernas, com proteção fraca, de acordo com o relatório final.

Já os equipamentos eletrônicos de segurança, como o ESC e frenagem autônoma de emergência, foram todos bem avaliados pelo Latin NCAP. Eles obtiveram bons níveis, segundo o órgão, e atenderam aos requisitos técnicos exigidos. O relatório completo pode ser visto aqui.

O que achou do desempenho do Volkswagen T-Cross? Deixe nos comentários a sua opinião.