A Hyundai se prepara para lançar o Ioniq 5 no Brasil. Ele será o primeiro carro elétrico da marca a ser vendido em nosso mercado sem o auxílio da CAOA. Premiado internacionalmente, a chegada não deve demorar, pois ele já aparece no site do fabricante sul-coreano.
A Hyundai já comercializou o 100% elétrico Kona EV no Brasil. Contudo, era importado com ajuda da CAOA. Como a Hyundai e a CAOA reviram a sua parceria, a montadora dona do HB20 agora terá mais liberdade. O Palisade e o Ioniq 5 marcam essa virada em sua história por aqui.
O Hyundai Ioniq 5 é um modelo 100% elétrico feito na plataforma e-GMP, desenvolvida para modelos eletrificados. Com 4,63 m de comprimento e um estilo hatch, exibe um desenho futurista, além de aplicar um sistema elétrico de 800V.
E a motorização?
Nas laterais, os destaques ficam pelas rodas e as maçanetas embutidas, que cooperam na aerodinâmica, enquanto a traseira mostra as lanternas conectadas e o spoiler traseiro. Ao abrir a porta, o interior acomodar até cinco passageiros, com destaque para as telas integradas do multimídia e do quadro de instrumentos de 12,3 polegadas (cada).
Além disso, o revestimento usa materiais reciclados ou origem vegetal, que combina com a proposta ecológica do modelo da Hyundai. É esperado que ele chegue ao Brasil em única versão, com motor elétrico de 84 kWh e rende 320 cv e 61 kgfm de torque, permitindo um 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e um alcance de até 374 quilômetros.
O modelo pode ser carregado no modo ultrarrápido e precisa de 18 minutos para carregar a bateria de 10 a 80%. O Ioniq 5 conta com sistema V2L, capaz de fornecer energia da sua bateria para carregar objetos externos, além de trazer ar-condicionado digital de duas zonas, alerta de ponto cego, carregador de celular por indução, sete airbags e mais itens. A chegada oficial e o preço ainda não foram revelados.
Quer conhecer o Ioniq 5 de perto? Está ansioso pela sua chegada? Conte nos comentários