A Citroën lançou recentemente o C3 1.0 turbo no Brasil e agora está focada em nos apresentar o SUV compacto cupê Basalt. Ele será um modelo bastante parecido com o Fiat Fastback, mas será mais barato, como comprova o flagra da versão de entrada feito na Argentina.
Um portal argentino flagrou a montadora francesa testando uma versão mais barata do SUV compacto. A unidade foi tomada como uma das mais em conta da gama, por trazer diversas partes da carroceria pintados de preto, o que contrastava com a pintura branca e ter calotas ao invés das rodas de liga leve.
A equipe da página Ventilación Cruzada no Twitter, ainda fez um questionamento acerca do atual momento da fabricante. Para eles, a Citroën estaria pretendendo ter uma imagem parecida com a Renault, quando esta era mais unida com a Dacia. Só que, o futuro SUV compacto cupê francês e irmão do C3 tem desenho mais esportivo.
Contagem regressiva
O Citroën Basalt não deve demorar mais tanto para dar o ar da graça por aqui. O modelo terá 4,35 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. O porta-malas acomodará 470 litros, sendo um dos maiores do segmento de SUVs compactos e o tanque de combustível terá espaço para 45 litros. A expectativa é que sua gama possa ser equipada com dois motores velhos conhecidos.
Para quem tiver a grana mais curta, é provável que o Basalt conte com o motor 1.0 Firefly aspirado de 75 cv e tenha câmbio manual de cinco marchas. Já as versões mais caras terão o propulsor 1.0 turbo GSE 200. Ele rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque e trabalha em união com câmbio automático do tipo CVT e que simula sete marchas.
O Fastback francês contará com a plataforma CMP e fará parte da família C-Cubed da Citroën. Ele será posicionado ao lado do hatch compacto C3 e dos SUVs compactos C3 Aircross, que leva até sete pessoas e do veterano C4 Cactus. Sua chegada será em breve e ele ainda não teve preços revelados.
Está animado para ver a chegada do Citroën Basalt por aqui? Conte nos comentários