Comparativo especial

5 carros para comprar pelo preço do Mitsubishi Pajero Sport HPE

O Mitsubishi Pajero Sport chegou às concessionárias da marca com novidades na linha 2025 e já passou pelo comparativo especial do Auto+

Mitsubishi Pajero Sport
Mitsubishi Pajero Sport 2025 [Divulgação]

Para deixar seu SUV grande ainda mais atraente perante os rivais, a Mitsubishi atualizou o Pajero Sport para a linha 2025. O modelo que pode levar até sete pessoas está com visual novo e outras mudanças nessa nova linha. Ele tem preços que variam de R$ 349.990 e chegam até R$ 425.990.

Como de costume, toda vez que um lançamento é anunciado ele passa pelo comparativo especial do Auto+. Aqui, o novato descobre quem ele pode incomodar com preço próximo, sendo ou não seu rival direto. A estrela de hoje é o Mitsubishi Pajero Sport HPE, que custa R$ 349.990.

Mercedes-Benz Classe A 200 AMG Line – R$ 344.900

Mercedes-Benz Classe A 200 AMG Line
Mercedes-Benz Classe A 200 AMG Line [Divulgação]

Se você não precisa de espaço para sete pessoas e quer ter um Mercedes-Benz na garagem, o Classe A 200 AMG Line sai mais barato do que o Mitsubishi Pajero Sport HPE. Ele tem motor 1.3 de 163 cv, é híbrido-leve, só pode ser abastecido com gasolina, tem câmbio automático, acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, velocidade máxima de 225 km/h, visual atualizado e mais destaques.

Jeep Compass Série S 4xe PHEV – R$ 347.300

Jeep Compass 4XE [divulgação]
Jeep Compass 4XE [divulgação]

Ainda mais barato que o Pajero Sport, temos o Compass mais caro da atual gama. Ele conta com tecnologia híbrida plug-in, composto pelo motor 1.3 turbo de 180 cv e mais um sistema elétrico de 60 cv. Tudo junto rende, 240 cv e 47,9 kgfm de torque. Sete airbags, teto solar elétrico e panorâmico, sensor de chuva, piloto automático adaptativo, entre outros itens são de série.

Toyota RAV4 SX Connect HEV – R$ 349.290

Toyota RAV4 2023 [divulgação]
Toyota RAV4 2023 [Divulgação]

Um pouco mais em conta do que o novo Mitsubishi Pajero Sport HPE está o RAV4 híbrido convencional. Aqui, ele tem um motor 2.5 a combustão e mais três elétricos e tudo entrega 222 cv. Ar-condicionado digital de duas zonas, alerta de ponto cego, faróis de LED, bancos de couro sintético, rodas de liga leve de 18 polegadas, alerta de mudança de faixa com controle de direção, são destaques.

Ford Ranger Limited 4WD + Kit opcional – R$ 351.990
Ford Ranger Limited com pacote [Auto+ / João Brigato]
Ford Ranger Limited com pacote [Auto+ / João Brigato]

Para quem gosta de caminhonetes médias, a Ranger mais cara da gama custa pouco mais de R$ 350 mil. Ela traz motor 3.0 V6 a diesel de 250 cv, câmbio automático de 10 marchas, tração nas quatro rodas, rodas de liga leve de 20 polegadas, painel de instrumentos de 12,4 polegadas, câmera com visão 360° e mais equipamentos de fábrica.

Honda CR-V Advanced Hybrid – R$ 352.900
Honda CR-V Advanced Hybrid
[Honda CR-V Advanced Hybrid / Rafael Dea]

Por fim, o CR-V é um SUV híbrido convencional e sai mais caro do que o Mitsubishi Pajero Sport HPE. O modelo da Honda conta com motor a combustão 2.0 de 147 cv e mais dois propulsores elétricos, tendo o de tração 184 cv. Farol com ajuste automático, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de permanência em faixa, câmera de ré, 12 alto-falantes, sistema de som Bose, partida por botão, entre outros itens são seus chamarizes.

Entre o Mitsubishi Pajero Sport HPE e os carros listados, qual você escolheria? Conte nos comentários