Lá fora, a marca Ineos cuida da produção do SUV com pegada off-road e que se parece com o Land Rover Defender antigo, o Grenadier. O modelo tem porte encorpado e gosta de se aventurar no fora de estrada. Contudo, ele teve sua produção paralisada por agora devido à falta de uma importante peça do seu acabamento.
O que aconteceu é que segundo o CEO da Ineos Automotive, Lynn Calder, um dos seus fornecedores esteve enfrentando problemas financeiros nos últimos tempos e é ela quem faz a produção e a entrega de uma determinada parte do acabamento do Grenadier. Como ela não conseguir fazer a quantidade ideal deste produto, o modelo teve de ter sua produção paralisada.
Mas, essa interrupção deve durar até o final de 2024 ou perdurar até o início de 2025. Lynn contou para a equipe do Automotive News Europe, que essa peça é bastante importante para o SUV Grenadier e que ele não pode ser vendido sem ela. Por sorte, os executivos da montadora já estão procurando por outras empresas que fazem uma peça de aspecto parecido.
Vendas do Grenadier não estão animadoras
Conforme dados apurados pela consultoria da Jato Dynamics entre janeiro e agosto deste ano, o Grenadier acumulou apenas 847 unidades vendidas. Esse número representa uma queda de 35% em relação ao mesmo período de 2023 e outra empresa pontuou que ele teve 187 negociações concretizadas em agosto de 2024, uma queda de 67,9% em relação ao mesmo mês de 2023.
A paralisação da produção desse SUV para a Ineos acontece em um momento bem delicado, já que os executivos pretendiam entrar em breve nos mercados mexicano e chinês com o modelo. A fabricante tem uma força maior no Reino Unido e até havia cogitado criar um modelo elétrico, o Fusilier. Todavia, ele teve de ser colocado em segundo plano, segundo o Autocar.
Voltando ao Grenadier, ele é um SUV robusto com pegada mais conservadora, tendo como um rival o Land Rover Defender. Sua carroceria opta por linhas encorpadas, o que dá um ar de parrudo para enfrentar os desafios off-road. As laterais são os espaços onde ele mais se parece com o antigo Defender, pois tem teto alto e as linhas mais quadradas. Sua vinda ao Brasil não foi confirmada até o momento.
O que você achou desse SUV? Será que ele faria sucesso por aqui? Conte nos comentários