Projetos para o futuro próximo

Mitsubishi desenvolve motor turbo flex para o Brasil

A Mitsubishi está desenvolvendo o projeto de motor turbo flex para equipar alguns dos seus modelos por aqui e o Eclipse Cross é um deles

Eclipse Cross
Mitsubishi Eclipse Cross Rush [Divulgação]

Com o intuito de apresentar aos brasileiros uma nova tecnologia, em breve a Mitsubishi deverá revelar seu motor turbo flex para o Brasil. Hoje, a maioria dos modelos da montadora japonesa pode apenas ser abastecido com um tipo de combustível e até um primeiro modelo flex já está sendo estudado.

O que acontece é que a marca já está desenvolvendo projetos locais para sua instalação de Catalão, Goiás. É de lá que sai o SUV médio Eclipse Cross. Aliás, ele é o modelo cotado para estrear o motor turbo flex da fabricante. Atualmente, todo seu portfólio é equipado apenas com o propulsor 1.5 turbo movido a gasolina de 165 cv e 25,5 kgfm de torque e traz o câmbio automático do tipo CVT como aliado.

Quem revelou essa novidade do motor turbo flex foi Mauro Correia, CEO da Mitsubishi. Ele deu uma entrevista para o Motor1.Com Podcast e deu mais detalhes. Para ele, a empresa japonesa vai ampliar seu desenvolvimento, tudo para mostrar que ela pode ser competitiva no disputado mercado brasileiro para sua matriz japonesa. O que a marca dona da caminhonete L200 Triton é ampliar suas vendas por aqui.

Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S [divulgação]
Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S [divulgação]

Versão barata do Eclipse Cross veio para isso

Mauro pontuou que o Brasil hoje está bem assessorado no quesito engenharia e que aqui existe uma grande possibilidade de desenvolvimento para a montadora e que a empresa vai apostar firmemente nesse propósito. Recentemente, para dar uma guinada nas vendas do Eclipse Cross, a versão Rush foi criada.

Ela é a variante mais barata do SUV mais acessível da Mitsubishi. Ela nasceu como uma série especial e hoje faz parte do catálogo fixo. Um dos maiores atrativos é custar R$ 169.990 e ser um SUV médio com preço de compacto. De série, ele conta com bancos de tecido, tração 4×2, rodas de liga leve de 18 polegadas, sete airbags, controles de tração e estabilidade e mais itens.

Eclipse Cross
Mitsubishi Eclipse Cross Rush [Divulgação]

Central multimídia, Apple CarPlay e Android Auto, cinco anos de garantia, assistente de partida em rampas, entre outros equipamentos são de série. Para se ter noção, o Jeep Compass Sport é um rival direto equivalente, traz itens diferentes do que o Eclipse Cross Rush e está saindo por R$ 182.990.

Será que o Mitsubishi Eclipse Cross vai aumentar suas vendas se ganhar o motor turbo flex? Gosta dele ou prefere o Jeep Compass? Conte nos comentários