Em breve, a Mini apresentará oficialmente como ficou o JCW elétrico em sua linha 2025. Além de ganhar o visual no atual estilo da marca, o modelo se destaca por ser esportivo, compacto e bem apimentado. O problema é que seu lançamento oficial ainda não teve data confirmada, mas um ministério chinês soltou diversas novidades sobre ele antes da hora.
No quesito visual, o JCW elétrico 2025 vai chamar atenção do público desde a dianteira. Ele terá a grade fechada na parte superior e ela deverá vir escurecida, assim dá um ar de esportividade ao compacto. A principal entrada de ar na frente ficará posicionada na parte inferior do para-choque. Para se destacar dos seus irmãos mais tranquilos, o esportivo terá um emblema diferenciado na grade.
Nas laterais do Mini JCW elétrico 2025, se destacam as peças escurecidas, as saias laterais, as rodas de 18 polegadas com desenho que prioriza a aerodinâmica e neste protótipo revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, as janelas traseiras estavam escurecidas. Além disso, o hot hatch elétrico tinha uma peça escurecida instalada nessa região.
Elétrico bastante apimentado
Ela se assemelha com um rabo de peixe e ajuda na aerodinâmica do modelo. Na traseira, a tampa do porta-malas conta com um espaço escurecido que vai abrigar a placa do veículo, o nome do modelo e mais um emblema JCW. Aliás, na parte de trás existem diversos emblemas mostrando qual versão é. Seu para-choque é saliente e possui um skid plate prateado na parte inferior.
Para deixar seu Mini JCW elétrico 2025 diferente dos demais, a marca provavelmente oferecerá diversas formas de personalização diferente. Isso inclui adesivos para o capô, teto com cor diferente da carroceria, teto solar panorâmico, espelhos retrovisores com capas coloridas, pinça de freio avermelhada e mais itens. Mas, é sua motorização que promete arrancar sorrisos dos motoristas.
Ele terá um motor elétrico de 255 cv e que é bem mais potente do que os 215 cv do Mini Cooper SE. O JCW elétrico terá ainda uma bateria de íons de lítio com capacidade de 49,2 kWh. Pelo ciclo WLTP, a autonomia será nos arredores de 400 km. Mas, ela pode diminuir conforme o modo de condução do motorista. Sua velocidade máxima será de 200 km/h e o peso dele é de 1.670 kg.
Sua vinda ao Brasil não teve confirmação divulgada até o momento, assim como a data oficial de lançamento.
O que você achou do Mini JCW elétrico 2025? Daria uma voltinha nele? Conte nos comentários