Em alguns países estrangeiros, a Nissan oferece como caminhonete média a Navara. Ela é uma espécie de Frontier e é ofertada em lugares como a China. Por lá, a caminhonete vai ganhar logo mais uma nova geração e ela teve imagens e novos detalhes revelados. O modelo terá um aspecto bem semelhante ao da nova BYD Shark e também terá em um médio prazo uma versão híbrida plug-in.
Batizada de Yuanye Z9, a picape média traz visual quadrado. Mas, sua dianteira tem lá pitadas futurísticas. O modelo é maior do que a atual geração da Navara e também é mais comprida do que a Mitsubishi L200 Triton, uma prima sua. No quesito medidas, a nova geração da caminhonete terá 5,52 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,95 m de altura e entre-eixos de 3,30 m.
Dessa forma, ela consegue ser um pouco mais comprida, larga e alta do que a atual Nissan Navara de cabine dupla vendida na China e também mais comprida e com entre-eixos maior do que a picape da Mitsubishi. Na dianteira, a Yuanye Z9 se destaca pela grade com pintura escurecida, pelos faróis verticais e com formato da letra “T” e para-choque saliente.
Onde ela será vendida?
Nas laterais, a caminhonete terá os degraus laterais, rack de teto, detalhes da coluna A e molduras das janelas escurecidos e mais destaques. Ela terá rodas com desenhos distintos para demarcar suas versões. Suas linhas são mais retas e conservadoras. A traseira possui lanternas finas, verticais e iluminação com o formato da letra “Z”.
Os iluminadores são interconectados por uma barra escurecida e fina em toda a tampa da caçamba. Seu para-choque contará com um degrau, para facilitar a carga e descarga de produtos. Um dos destaques da cabine é a possível oferta de teto solar panorâmico. Quem deu a maioria desses detalhes sobre a novidade foi o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Debaixo do capô, a nova geração da Nissan Navara ou Yuanye Z9 contará com motor a gasolina ou diesel. No primeiro caso, ele é 2.0 com potências entre 244 cv e 255 cv e sua velocidade máxima será de 160 km/h. Para quem preferir, ela pode ter propulsor 3.0 a diesel de 188 cv, mas que possa correr até 170 km/h. Mais para frente, essa caminhonete terá uma versão híbrida plug-in.
Aí, ela terá a picape da BYD como uma das maiores rivais. Ainda não se sabe quando a Yuanye Z9 com esse visual chegará ao mercado chinês e nem em quais mercados a Nissan pretende oferecê-la. Para o Brasil, sua vinda até o momento não foi confirmada.
O que você achou do visual dessa picape? Será que ela virá para cá? Conte nos comentários