Demorou um pouquinho, mas finalmente a Peugeot revelou quais são os preços das quatro versões do 208 2025. Agora, o hatch compacto francês tem o visual atualizado e igual ao que é usado lá fora. Ele perdeu versões e recebeu novas variantes e só pode ser equipado com motor 1.0 aspirado ou turbo.
Como de costume, um lançamento é anunciado e logo passa pelo comparativo especial do Auto+. Aqui, o novato descobre quem ele pode ter como rival direto ou indireto e que tenha preço próximo do seu. A estrela de hoje é o Peugeot 208 GT Turbo 200 CVT, que custa R$ 114.990. Aperte os cintos e boa leitura.
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI AT – R$ 111.990
O primeiro indicado é um rival direto do Peugeot 208 GT. Aqui, o HB20 quase topo de linha traz motor 1.0 turbo flex de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, câmbio automático de seis marchas, piloto automático, seis airbags, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático e digital e mais itens.*
Volkswagen Virtus Sem Nome 170 TSI MT – R$ 113.590
Agora, se você precisa de espaço amplo e porta-malas de 521 litros, o Virtus mais barato tem preço próximo do novo 208 GT. O sedã compacto conta com propulsor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm, câmbio manual de cinco marchas, seis airbags, carregador de celular por indução, direção elétrica, central multimídia de 10,1 polegadas, entre outros equipamentos são de série.
Renault Kardian Evolution – R$ 115.990
Daqui para frente, todos os indicados serão mais caros do que o Peugeot 208 GT. O Kardian mais barato já conta com propulsor 1.0 turbo flex de 125 cv e 22,4 kgfm, câmbio automatizado de seis marchas, ar-condicionado digital, painel de instrumentos digital, câmera de ré, Isofix, modo Eco, DRL’s em LED, faróis de LED, sensor de estacionamento traseiro e mais equipamentos são de fábrica.
BYD Dolphin Mini 5 lugares – R$ 119.800
Se o leitor do Auto+ tem infraestrutura para carros elétricos, pode optar pelo Dolphin Mini de cinco lugares. Ele é um pouco mais caro que o 208 GT, mas é movido a bateria, autonomia de 280 km pelo Inmetro, bateria Blade de 38 kWh de capacidade, rodas de liga de alumínio de 16 polegadas, faróis automáticos, quatro alto-falantes, freio de estacionamento eletrônico e mais destaques são seus chamarizes.
Fiat Strada Freedom cabine dupla 1.3 MT – R$ 119.990
Quem precisa de espaço amplo ou usa o carro para trabalhar, a Strada com cabine dupla mais barata é um pouco mais cara do que o novo Peugeot 208 GT. Ela tem de série motor 1.3 Firefly flex aspirado de 107 cv, câmbio manual de cinco marchas, rodas de aço de 15 polegadas, capota marítima, ganchos para amarrar a carga, direção elétrica, entre outros itens.
- A foto é meramente ilustrativa e não representa a versão indicada.
Entre o Peugeot 208 GT Turbo 2025 e os carros listados, qual você compraria? Conte nos comentários