As vendas dos carros no Brasil é composta pela comercialização via venda direta e varejo. Na venda direta temos clientes PCD, compras para frotas, PJ, taxistas e etc. Já no varejo são pessoas que de fato vão até as concessionárias para adquirir seus carros. E, como o top 10 fica claro, são pessoas que preferem SUVs, como o CAOA Chery Tiggo 7.
O SUV médio chinês nem chega perto de ser um dos carros mais vendidos do Brasil no ranking geral. Contudo, se tornou o segundo SUV médio mais vendido do país na conta geral, passando o Jeep Compass. Contudo, quando se torna de venda na concessionária, ele é o SUV médio mais vendido do país e o sexto carro mais comercializado.
Surpreendentemente, mesmo tendo muita força de vendas para PJ, a Fiat Strada também é o carro mais vendido do Brasil no varejo, segundo dados da Fenabrave. Em segundo lugar temos o Chevrolet Tracker, que assumiu a liderança que era do Hyundai Creta. O Volkswagen Polo e o Chevrolet Onix disputam a liderança entre os hatches.
Mas repare bem no top 10: a exceção de Fiat Strada, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix, topo o restante do ranking é composto por SUVs. A lista tem os compactos Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Honda HR-V, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade, enquanto os médios são representados por CAOA Chery Tiggo 7 e Toyota Corolla Cross.
Carros mais vendidos do Brasil no varejo em agosto de 2024
1. Fiat Strada – 5.323 unidades
2. Chevrolet Tracker – 4.793 unidades
3. Hyundai Creta – 4.496 unidades
4. Volkswagen Polo – 4.461 unidades
5. Chevrolet Onix – 4.039 unidades
6. CAOA Chery Tiggo 7 – 3.961 unidades
7. Honda HR-V – 3.956 unidades
8. Volkswagen T-Cross – 3.444 unidades
9. Jeep Renegade – 3.383 unidades
10. Toyota Corolla Cross – 3.160 unidades
Você acha que o CAOA Chery Tiggo 7 pode se tornar um dos modelos mais vendidos do Brasil? Conte nos comentários.