O Nissan Armada, o maior SUV da marca, passou por significativas atualizações na linha 2025. Totalmente redesenhado, ele agora exibe um visual renovado e incorpora mais tecnologias, além da introdução de um novo motor e uma configuração off-road pela primeira vez no mercado norte-americano.
Sob o capô, o Nissan Armada é equipado com um propulsor V6 3.5 biturbo, emprestado do Infiniti QX80, que entrega 425 cv e 71,3 kgfm. Esse motor oferece um aumento de 25 cv e 14,2 kgfm em relação ao antigo motor V8. O novo V6 é acoplado a um câmbio automático de nove marchas, com tração integral.
Entre as atualizações estruturais, o SUV apresenta um aumento de 25% na rigidez torsional e 57% na rigidez lateral, resultando em uma melhor capacidade off-road, especialmente na nova configuração Pro-4X (vista na caminhonete Frontier em nosso mercado).
Esta versão off-road inclui pneus Yokohama para todos os terrenos de 20 polegadas e uma suspensão a ar adaptável, que permite uma altura do solo de 24,3 cm (5,3 cm a mais do que a altura padrão).
O novo visual frontal do Nissan Armada 2025 traz um ângulo de entrada de 33,9º e um ângulo de saída de 24,3º. Para aqueles que preferem permanecer no asfalto, a versão Platinum Reserve oferece rodas exclusivas, suspensão a ar adaptável, assentos frontais com massageadores e um Head-Up Display (HUD), que projeta informações importantes como a velocidade.
No interior, ao abrir a porta, o usuário encontra duas telas de 12,3 polegadas dedicadas ao quadro de instrumentos totalmente digital e ao sistema multimídia. Nas versões Pro-4X, Platinum e Platinum Reserve, as telas são de 14,3 polegadas, semelhantes às do Infiniti QX80.
Em termos de segurança, o Nissan Armada 2025 inclui frenagem automática de emergência, aviso de saída involuntária de faixa, assistente de farol alto e alerta de pontos cegos. O sistema Pro Pilot Assist é padrão em todas as versões, oferecendo assistentes de condução para aumentar a segurança dos ocupantes.
O preço do Nissan Armada 2025 ainda não foi revelado, mas a fabricante afirma que o valor será competitivo, buscando atrair o público norte-americano em comparação com modelos como Chevrolet Tahoe, Ford Expedition e Toyota Sequoia.
Escreva nos comentários sua opinião sobre o Nissan Armada 2025!