O segmento de caminhonetes médias é repleto de modelos diversos e a Nissan Frontier faz parte dele. A picape já é uma veterana do mercado e provavelmente terá uma nova geração revelada ainda este ano. Um portal estrangeiro fez projeções de como deverá ser o novo modelo, e ele promete ser bem diferente do que estamos acostumados.
Quem fez as projeções da novidade foi o portal Carscoops. Seguindo os desenhos deles, a Frontier ganhará um visual mais quadrado, mas sempre com as linhas robustas que sua categoria pede. Na dianteira, a grade ficará maior, terá estilo de favo de mel, os faróis possuem um desenho fora do comum e a parte inferior do para-choque terá pegada mais encorpada.
Nas laterais, a nova Nissan Frontier privilegiará as linhas mais retas. Seu teto será do estilo flutuante. A traseira terá inspiração na nova Mitsubishi L200 Triton, com novas lanternas de LED, tampa da caçamba diferenciada e mais destaques. Além disso, o modelo contará com um amplo número de distância em relação ao solo, assim enfrentará sem tanto receio os obstáculos das vias off-road.
Prima japonesa vai emprestar?
No interior, o público pode esperar por uma nova cabine para a Frontier. A expectativa é que ela traga diversas telas digitais, sendo uma delas para a central multimídia. Provavelmente, o conjunto terá como objetivo passar um ar mais futurista. A nova Frontier usará a plataforma P20, a qual promete ser mais larga e proporcionar maior conforto aos ocupantes.
Sobre segurança, a nova geração da caminhonete deverá trazer itens como controle de cruzeiro adaptativo, câmeras com visão 360° e função transparência, alerta de saída de faixa, diversos modos de condução diferentes e mais novidades. A Nissan quer que a nova geração da Frontier esteja preparada para atender as mais diferentes e rígidas normas de emissões de poluentes impostas no mundo afora.
Então, para o mercado chinês, ela deverá vir equipada com o motor 2.4 turbo diesel de quatro cilindros da L200 Triton, que rende 203 cv e 47,9 kgfm de torque. A transmissão ainda não teve detalhes revelados. Mais para frente, a marca japonesa cogita lançar versões híbridas plug-in e até elétricas da sua caminhonete média. Para o Brasil, ainda não há confirmação de qual motorização ela terá.
A expectativa é que o projeto seja revelado ainda este ano de forma oficial, mas a produção será iniciada mais para frente. Suas principais rivais serão a Toyota Hilux, Ford Ranger, JAC Hunter, Chevrolet S10 e outros modelos. A vinda ao país tropical dessa nova geração não foi confirmada até o momento.
Será que ainda em 2024 a Nissan vai mostrar a nova Frontier? Você gosta dela ou prefere suas rivais? Conte nos comentários