.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Fenômenos naturais

5 carros com nomes de forças da natureza

Esses carros tiveram seus nomes inspirados em fenômenos naturais ou eventos da natureza, por isso confira alguns modelos nesta lista

Volkswagen Santana [divulgação]
Volkswagen Santana [divulgação]

A origem dos nomes dos carros é bastante diversa. Tem marca que aposta em nomes de animais, como é comum na Lamborghini, enquanto outras colocam pistas do motor utilizado no carro, como a Ferrari fez por muito tempo. O esporte já inspirou diversos modelos, principalmente na Volkswagen, mas a natureza também é um grande fator de inspiração. Confira a seguir alguns carros que apostaram em eventos naturais em seus nomes.

Chevrolet Avalanche

carros
Chevrolet Avalanche [divulgação]

Na natureza, a avalanche é um fenômeno que poucas pessoas querem ver de perto. Afinal, trata-se de uma grande massa de neve se movendo muito rapidamente, que normalmente causa uma enorme devastação. No caso da Chevrolet Avalanche, ela foi uma caminhonete vendida entre 2002 e 2013 na América do Norte, mas não fez tanto sucesso assim. Suas vendas foram boas, mas não ao ponto de causar uma avalanche na concorrência.

Volkswagen Santana

carros
Volkswagen Santana [Divulgação]

Pode não parecer, mas a origem do nome do VW Santana é inspirado na natureza. Durante muitos anos, os carros da Volkswagen eram batizados com nomes que remetiam a ventos. O Santana foi um deles, já que seu nome foi inspirado em um vento quente que sopra nas montanhas da Califórnia, nos Estados Unidos.

Mitsubishi Eclipse

Mitsubishi Eclipse [divulgação]
Mitsubishi Eclipse [divulgação]

Quando a Lua encobre o Sol, ou vice-versa, esse fenômeno é chamado de eclipse. E a Mitsubishi se inspirou nele para batizar o esportivo dos anos 1990, e também o Eclipse Cross atual, o que não foi tão bem aceito assim quando o SUV foi lançado. Seja como for, os dois carros tiveram seus nomes inspirados na natureza.

Ford Everest 

Ford Everest
Ford Everest Tremor [Divulgação]

No caso do SUV da Ford Ranger, a origem do nome não é bem um fenômeno da natureza, mas sim a maior montanha que temos conhecimento no planeta Terra. Localizado no Himalaia, o monte Everest tem quase 9 mil metros de altitude, sendo um colosso da natureza.

Nissan Leaf 

carros
Nissan Leaf [divulgação]

Um dos primeiros carros elétricos produzido em série, o Nissan Leaf tem uma explicação curiosa para seu nome. Leaf, em inglês, significa folha, mas a Nissan diz que seu nome é um acrônimo e que signfica Leading Environmentally-Friendly, que seria algo como carro familiar acessível e que respeita o meio ambiente. No entanto, mesmo com essa explicação do marketing da marca, ele entra para a lista. 

Quais outros carros utilizam nomes inspirados na natureza? Deixe nos comentários a sua opinião.