A Audi está concentrando toda sua atenção no lançamento oficial da nova geração do SUV Q5. Esta provavelmente será a última vez dele a contar com motor a combustão e virá muito em breve, já que sua apresentação oficial está marcada para acontecer no próximo dia 2 de setembro.
Segundo o portal Carscoops, a novidade está passando pelos ajustes finais. Na dianteira, a grade singleframe estará mais larga, com novo desenho no estilo correntes e esconde entradas de ar. Seus faróis estão mais alongados, mais finos e com ar menos agressivo. Nas laterais, dominam as linhas mais encorpadas. Já a traseira terá ar mais conservador.
Já quem preferir uma pegada mais esportiva e sofisticada, poderá se satisfazer com o SQ5, a variante cupê do Audi Q5. A nova geração do SUV será montada a partir da plataforma MLB da atual geração. No interior, o público pode esperar por uma central multimídia integrada com o painel de instrumentos e novos equipamentos de série para o lazer e também para a segurança dos passageiros.
Amizade com o meio ambiente
Provavelmente, esta será a última vez que o Q5 seja fabricado com motor a combustão. Vale lembrar que mesmo com a queda na demanda pelos carros eletrificados, a Audi ainda segue desenhando projetos nessa área. O futuro SUV terá opção de motor 2.0 TDI a diesel na Europa.
Mas, tanto lá quanto nos demais mercados, o Audi Q5 deverá contar com motorização híbrida-leve e híbrida plug-in. Detalhes técnicos ainda não foram revelados. Como ele será revelado oficialmente no próximo dia 2 de setembro, a expectativa é que as primeiras unidades cheguem às concessionárias europeias mais para o fim do ano.
Já para a América do Norte, é bem mais provável que ele chegue em meados de 2025 e seja vendido na linha 2026. O Sportback, com pegada cupê, virá mais para frente e a vinda de ambos ao Brasil não foi confirmada até o momento.
Como será que vai ser o visual do novo Q5? Será que ele virá para cá? Conte nos comentários