Apesar de tudo no final do dia ser Chery, a briga entre Omoda | Jaecoo e CAOA Chery vai esquentar mais ainda. Isso porque as duas montadoras decidiram que vão vender o mesmo carro no Brasil concomitantemente. A última vez que isso aconteceu foi com Dodge Journey e Fiat Freeomnt.
O escolhido para ser vendido tanto por CAOA Chery, quanto pela Jaecoo será o Tiggo 9. O modelo havia sido originalmente confirmado pela Jaecoo durante o festival Interlagos. na marca estreante, seu nome será simplesmente 8. Já a CAOA Chery confirmou a chegada do SUV grande durante o lançamento do Tiggo 8 Pro.
Lançado na China em 2023, o Tiggo 9 / Jaecoo 8 é o maior SUV da marca chinesa atualmente em produção. Ele tem 4,82 m de comprimento, 1,193 m de largura, 1,69 m de altura e entre-eixos de 2,82 m. Ele usa a mesma plataforma do Tiggo 8 e do Tiggo 7, a T1X. Ele conta com conjuntos mecânicos híbrido e puramente gasolina. E é aí que pode haver diferença.
Turbo ou PHEV?
A Omoda | Jaecoo prometeu que só venderá carros eletrificados no Brasil. Então temos como certo que o Jaecoo 8 contará com motor 2.0 quatro cilindros turbo PHEV. Chamado de Kungpeng Super Intelligent Hybrid, o conjunto é capaz de fazer o SUV rodar 1.300 km com um tanque e ainda acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
Outra opção de motor é o 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina. Nessa variante, ele ganha saída quadrupla de escapamento e comportamento mais esportivo. Esse poderia ser um diferencial do CAOA Chery Tiggo 9 em relação ao Jaecoo e o colocaria em briga direta com Jeep Commander Blackhawk e VW Tiguan R-Line.
Você acha que a briga entre CAOA Chery e Omoda | Jaecoo vai piorar com esse modelo em comum? Conte nos comentários.