Poucos carros são tão icônicos quanto uma Ferrari 250 GT SWB California Spider, e um exemplar foi recentemente arrematado por mais de US$ 17 milhões (aproximadamente R$ 85 milhões, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).
O que torna esse modelo tão valioso e especial? Para começar, o Ferrari 250 GT SWB California Spider teve um enorme sucesso nas pistas durante a década de 1950. Seguindo a proposta do importador californiano John von Neumann, apenas 50 unidades do 250 GT LWB California Spider foram produzidas.
O exemplar em questão possui o número de chassi 1795 GT, sendo o primeiro fabricado e o carro de exposição da Ferrari no Salão de Genebra, na Suíça, em 1960. Antes de ser exportado e vendido nos Estados Unidos, o carro foi dirigido em circuitos famosos, como o Nürburgring, na Alemanha.
Ao longo das décadas, a Ferrari passou por vários proprietários, incluindo um executivo sênior da Philip Morris, antes de ser adquirida pelo atual vendedor em 2008, de acordo com o leiloeiro RM Sotheby’s.
Além de ser o primeiro 250 GT SWB California Spider, este modelo é um dos três exemplares equipados com uma versão de competição do famoso motor V12 Tipo 168, e apresenta os raros faróis cobertos e capota rígida de fábrica.
O carro vem acompanhado do Ferrari Classiche Red Book, que certifica que ele mantém o motor original, a caixa de câmbio e o trem de força.
Escreva nos comentários a sua opinião sobre o valor pelo qual a Ferrari foi arrematada!