Depois de receber uma atualização no exterior, agora veio a confirmação da chegada do novo Volkswagen Jetta ao nosso mercado. A informação foi revelada pelo presidente da marca, Ciro Possobom, em entrevista exclusiva à Auto Esporte.
De acordo com o executivo, o sedã virá para o Brasil, embora a data exata ainda não esteja confirmada. Ao que tudo indica, o novo Volkswagen Jetta GLi estará disponível em breve por aqui. No México, onde é produzido, o modelo acaba de ser lançado com um novo design.
Por conta dos estoques, o lançamento no Brasil deve ocorrer entre o final deste ano e o início de 2025. Atualmente, o Volkswagen Jetta é oferecido na configuração GLi, com preço inicial de R$ 245.390. Equipado com o motor 2.0 turbo da família EA888, combinado com câmbio de dupla embreagem de sete marchas, estão disponíveis 231 cv e 35,7 kgfm de torque.
O Volkswagen Jetta GLi recebeu uma revitalização visual, com a dianteira agora exibindo faróis de LED conectados por uma barra luminosa, além de mantidos os detalhes em vermelho. Esses elementos estão presentes no para-choque, em um formato de “U” que percorre toda a porção inferior da peça.
Assim como os faróis, as lanternas traseiras agora também são conectadas por uma barra de LED acima da placa, enquanto o para-choque traseiro exibe um novo design com difusores e dupla saída de escape. O visual é completado por rodas de liga leve de 18 polegadas.
No interior, a cabine foi atualizada com um novo quadro de instrumentos e um sistema multimídia flutuante de 8 polegadas. As saídas de ar do lado do passageiro ficaram ocultas sob um acabamento refinado.
O sedã deve manter o motor 2.0 turbo e o câmbio de dupla embreagem banhado a óleo, oferecendo os mesmos empolgantes 231 cv e 35,7 kgfm de torque.
O que você achou das mudanças realizadas no Volkswagen Jetta GLi? Escreva a sua opinião nos comentários!