Até logo

Fiat Toro Ultra dá adeus, mas volta em breve com novidades

A Fiat Toro Ultra já não aparece mais no configurador online da marca, mas não é seu fim e ela voltará com novidades

carros
Fiat Toro Ultra [divulgação]

O portfólio da Fiat Toro no Brasil é repleto de versões diferentes. A marca cara até o momento era a Ultra. O problema é que a versão já não consta mais no site oficial da montadora. Desse modo, cabe agora a Toro Ranch ser a mais equipada da linha. Mas, é por pouco tempo, pois a Ultra renascerá com boas novidades.

Quem adiantou a novidade foi o portal Motor1.Com. A equipe jornalística consultou a Stellantis sobre essa história. Em resposta, eles obtiveram que sim a versão estava tendo uma retirada de mercado. Contudo, a devolutiva deu margem para especulações com grandes novidades.

O mais provável é que o atual motor 2.0 turbo diesel TD370 ou TD380 deixe cada vez mais de ser ofertado nos carros do grupo. Isso já aconteceu com versões dos Jeep Compass e Commander. O Renegade já não o utiliza mais. Agora, provavelmente seja a vez da Fiat Toro perder essa opção de motor. Só que, em uma versão.

Fiat Toro Ultra [divulgação]
Fiat Toro Ultra [divulgação]

O que será que vem aí?

Nos SUVs norte-americanos, o fim do propulsor a diesel foi compensado com a entrada do motor 2.0 turbo Hurricane a gasolina da caminhonete Ram Rampage. Ele rende 272 cv e 40,8 kgfm de torque. Bem mais do que os 170 cv do propulsor a diesel. Mas, o motor da Rampage não deve vir por agora para a rival da Renault Oroch.

Uma possível solução seria ter novamente a Fiat Toro Ultra flex T270. Ou seja, essa versão renascer com o propulsor 1.3 turbo flex de quatro cilindros, que rende 185 cv e 27,5 kgfm e que já está presente em outras versões. Dessa forma, apenas a Toro Ranch seguirá com o motor a diesel.

Fiat Toro Ultra [divulgação]
Fiat Toro Ultra [divulgação]

Contudo, a transmissão ainda é um mistério. A “nova” Fiat Toro Ultra pode vir equipada tanto com o câmbio automático de seis marchas e tração 4×2 que ela já conhece ou então vir com a transmissão automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas, como é o caso do Renegade Trailhawk. Sua lista de equipamentos não deve sofrer alterações significativas.

Seu visual deverá ter rodas exclusivas, tampa da caçamba feita de fibra, detalhes pintados na cor da carroceria e outros itens.

O que você acha que a Fiat está preparando para a Toro Ultra? Gosta dessa versão ou prefere outra? Conte nos comentários