De olho no lento crescimento pelos carros elétricos, a GM (e consequentemente a Chevrolet) reviu seus planos sobre este tópico e acabou de revelar o que fará no futuro. Segundo o presidente do conglomerado, sua empresa seguirá investindo nos carros a combustão juntamente com a produção dos veículos 100% elétricos.
Com informações apuradas pelo portal Auto News, Mark Reuss, presidente do grupo, afirmou que as montadoras precisam investir continuamente nos modelos movidos a combustível fóssil de forma contínua. Ele contou que a empresa possui instalações para fabricar modelos que necessitem de gasolina, de eletricidade e lugares que produzem os dois tipos.
Essa mudança drástica em seus planos começou a ser traçada desde que a GM alertou publicamente que atrasaria as produções das caminhonetes Chevrolet Silverado e GMC Sierra elétricas. Os executivos ficaram preocupados com a queda na demanda por esse tipo de propulsão nos automóveis e logo buscaram saídas.
Mudanças virão
A CEO do grupo, Mary Barra, contou que o conglomerado não vai bater a meta de ter 1 milhão de carros elétricos produzidos até o fim de 2025. Mas, eles seguem firmes e fortes em seu propósito, de mudar este cenário. A prova disso é que a marca está empenhada na produção de um veículo movido a bateria e que seja acessível.
Seu objetivo é substituir o antigo Bolt. O lançamento contará com a plataforma Ultim, a arquitetura elétrica mais evoluída da GM. Ele está previsto para ser lançado em 2025 e terá produção concentrada no estado do Michigan. Lá, eram as instalações que iriam produzir as caminhonetes eletrificadas.
Contudo, elas terão uma linha de montagem na planta do Kansas. Mesmo que a desaceleração dos carros elétricos afete as montadoras no geral, o grupo que cuida da Chevrolet, GMC, Cadillac e outras fabricantes se mostra otimista com este tópico. Mark pontua que o ritmo de crescimento está lento, mas não parado.
Segundo apuração do portal Carscoops, ele ainda falou que a infraestrutura para este tipo de veículos não está sendo cuidada de uma maneira rápida, só que ela vai chegar em breve.
Você acha que o futuro será apenas de carros elétricos? Conte nos comentários