Pergunta da Semana

Que carro você teve e mais te deu alegrias? | Pergunta da Semana

carro
Volkswagen up! TSI [João Brigato

Se aqui na Pergunta da Semana já questionamos aos leitores que carros os deixaram traumatizados, chegou a hora de ver o lado oposto da moeda: que carro você teve e mais te deu alegrias na vida? Pode ser por uma realização pessoal ou por uma convivência longa que te deixou feliz, tudo isso vale.

Contudo, para que sua história figure na lista completa na sexta-feira, conta com detalhes nos comentários que carro era e a sua história com ele. Além do motivo por ter escolhido esse modelo. Mas antes, a nossa equipe de jornalismo conta as suas histórias.

Volkswagen up! TSI – João Brigato / editor chefe

Volkswagen up! TSI [João Brigato
Volkswagen up! TSI [João Brigato

Eu nunca quis ter um up! TSI. Meu primeiro carro foi um Fiesta e estava convicto que iria trocá-lo por um Ka. Mas quis a avaliação ruim na Ford e uma semana dirigindo um Peugeot 2008 THP manual que fez minha mão coçar por um carro turbo manual. E foi assim que o up! TSI surgiu na minha vida.

Passei seis anos com ele, o modifiquei (visualmente) com o visual da versão Run que nunca foi vendida com motor TSI. Era econômico e andava muito. Como fui um dos primeiros a comprá-lo, era um terror ir a lugares com manobristas, que se estapeavam para andar nele e comprovar se era rápido ou não. Nunca deixei um manobrista tocar no meu carro.

Fiat 500 – Rafael Dea / editor assistente

Fiat 500 [divulgação]
Fiat 500 [divulgação]

Depois de participar do lançamento dos modelos polonês e mexicano do Fiat 500, em 2012, decidi finalmente adquirir o subcompacto. O principal atrativo foi o design fiel ao modelo clássico e o preço convidativo da época, R$ 45.000, já com teto solar e sistema de som da Bose.

O motor 1.4 naturalmente aspirado oferecia um desempenho adequado, mas ao volante, era um carro feito para curtir o passeio. Embora eu o tenha vendido neste ano devido a questões de espaço interno, ainda pretendo adquirir uma apaixonante versão Abarth.

Volkswagen Take up! – Leo Alves / repórter

Meu antigo VW Take up! [Leo Alves/ Auto+]
Meu antigo VW Take up! [Leo Alves/ Auto+]

Me perdoe, meu caro leitor, por colocar novamente um Volkswagen up! na lista. Mas tive poucos carros na vida, e o potinho de sorvete foi, sem dúvida, o mais marcante. Afinal, ele foi o primeiro carro em que comecei a dirigir de fato. Foi meu companheiro durante os quatro anos de faculdade, fiz minhas primeiras viagens, e foi o primeiro carro zero comprado pela minha família depois de muitos anos.

Portanto, não tem como eu não listar o meu antigo VW up!, na versão Take, 2014/15 e com o motor 1.0 três cilindros aspirado de 82 cv. Competente, econômico e com uma ótima direção, ele deixou saudades e gerou outro texto há alguns meses.

Toyota Corolla – Felipe Yamauchi / repórter

Toyota Corolla (divulgação)

Ser de uma família de origem japonesa, me deu algumas características particulares e uma delas era ter sempre um carro japonês na garagem. Em casa, já tivemos diversos modelos da Honda e só agora tivemos a oportunidade de ter um Toyota Corolla. Com ele que eu realmente aprendi a dirigir, uma das minhas maiores alegrias. Além disso, ele tem um amplo espaço interno e um motor 2.0 aspirado que me encanta e só traz diversão.

Qual carro você teve e mais te deu alegrias? Conte nos comentários.