A Ford Ranger chegou ao Brasil em 2023, mas no exterior, a caminhonete está em linha desde 2022, tendo estreado primeiramente na Ásia. Por isso, a marca já prepara o cronograma de renovação visual do modelo atual, e já tem em mente até mesmo quando será lançada a próxima geração da picape média.
Segundo o site Drive, da Austrália, a Ford planeja a primeira reestilização da Ranger atual entre o final de 2025 e 2026. De acordo com a página, eles obtiveram acesso ao planejamento da marca americana para os próximos anos. Entretanto, apesar da revelação das datas previstas para a reestilização, não há mais detalhes sobre quais serão as mudanças.
É possível imaginar que a atualização não será tão profunda. Dessa forma, a Ford Ranger deve ganhar alterações na dianteira, com novos faróis, além de atualizações na grade e no para-choque. A traseira pode receber mudanças na iluminação das lanternas, e leves mudanças na lateral não estão descartadas.
Nova geração da Ford Ranger
Já a nova geração da Ford Ranger deve demorar mais um pouco para estrear. Normalmente, a vida das caminhonetes costuma ser maior. Só que isso pode não acontecer com a Ranger atual, já que a previsão do site Drive é de que a próxima geração completamente nova deve ser lançada em 2030 na Ásia, chegando em 2031 nos demais mercados.
Dessa forma, a Ford Ranger atual teria uma geração de oito anos, que é a média dos carros de passeio. Entretanto, nas caminhonetes esse tempo costuma ser maior. A primeira geração da Volkswagen Amarok que o diga, já que está em linha desde 2010 e vai receber uma alteração visual em breve na América do Sul, por mais que haja já uma nova geração em outros mercados.
A Chevrolet S10 atual, em linha desde 2012, também vai seguir mais um tempo nesta geração, pois acabou de ser renovada no Brasil. Portanto, a Ford Ranger atual durar oito anos é um prazo menor do que o habitual.
Gosta da Ford Ranger? Deixe nos comentários a sua opinião.