As séries especiais conferem um visual e equipamentos exclusivos aos modelos, enquanto as edições únicas (One-Off) estão em um nível ainda mais alto. Comuns em supercarros, essas edições oferecem um design exclusivo e podem alcançar preços comparáveis aos de obras de arte famosas.
O Porsche GT3 RS dispensa grandes apresentações por ser um modelo calibrado para proporcionar altíssimas doses de dinamismo nos circuitos e até uma usabilidade na cidade.
Em nosso mercado, ele custa a partir de R$1.920.000 e o propulsor com seis cilindros dispostos horizontalmente e 4,0 litros em trabalho ao câmbio de dupla embreagem PDK de 7 marchas rende 525 cv e 47,4 kgfm.
Este exemplar, no entanto, se destaca ainda mais, com a carroceria finalizada nas tonalidades Pure White e detalhes em Viper Green.
As portas do GT3 RS exibem o numeral 29 e a inscrição “Porsche” na porção inferior. Outros detalhes incluem decalques reproduzidos com a colaboração da Bosch e da Shell, além da assinatura de Jo Siffert na coluna B.
Quem foi Jo Siffert?
Jo Siffert (1936-1970) foi um piloto suíço, conhecido por sua carreira nos anos 1960 e 1970 na Fórmula 1, incluindo as equipes Porsche e Lotus. Siffert conquistou duas vitórias na F1, ambas em 1968, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha e no Grande Prêmio da Áustria. Além da Fórmula 1, Siffert venceu as 24 Horas de Le Mans também em 1968.
Portanto, esse Porsche GT3 RS One-Off é uma homenagem, que ainda conta com soleiras de portas especiais e uma chave personalizada, seguindo o padrão de cores do exterior.
O Porsche GT3 RS estará em exibição em concessionárias na Suíça e poderá ser visto no Auto Zürich entre 7 e 10 de novembro deste ano. Após a exposição, será vendido a um cliente aleatoriamente escolhido, conforme divulgado pelo site Carscoops. Alguém se habilita?
O que você acha dos carros da Porsche, tanto em termos de desempenho quanto de usabilidade diária? Escreva sua opinião nos comentários!