.single-post figure figcaption{display:block !important;}

O público agradece

Citroën ouve críticas e trará item desejado para o C3 Aircross

Demorou e muitas críticas foram feitas, mas a Citroën vai corrigir logo mais uma bola fora que cometeu com o C3 Aircross

Citroën ouve críticas e trará item desejado para o C3 Aircross

Um dos recentes lançamentos da Citroën para o mercado brasileiro foi o SUV compacto C3 Aircross. Ele nada mais é do que um C3 alongado e que agora possui versões de cinco ou sete lugares. Mas, ele devia alguns equipamentos e isso fez com que a marca ouvisse muitas reclamações. Para amenizar o problema, mudanças bem notórias chegarão ao modelo em breve.

O que acontece é que ele receberá finalmente chave canivete para todas as versões. Ela chega para substituir o atual e criticado item, que era apenas uma chave comum. E segundo o portal Autos Segredos, a versão topo de linha Shine também terá ar-condicionado digital de série.

A estreia dos novos itens deverá acontecer em breve, já que o hatch compacto acabou de ganhar a chave diferente. Vale lembrar que o Citroën C3 Aircross continuará a ser vendido na linha 2025, ela já é ofertada desde o início deste ano e somente agora trará essas novidades. No quesito visual, não haverá mudanças, pois o modelo teve apresentação recente.

Nova versão virá logo mais

Mais para o fim do ano, os brasileiros vão poder conhecer de perto o novo Citroën Basalt. Ele é uma espécie de Fiat Fastback da montadora francesa. Ele terá diversas versões em sua gama e uma delas será a de estreia 1ST. Logo depois de ser anunciado, o C3 Aircross também terá essa edição especial em seu portfólio. Todavia, o lançamento dessa variante para o modelo que comporta até sete pessoas está programado para acontecer somente em 2025.

Até lá, o Citroën C3 Aircross segue com suas seis versões diferentes, com cinco ou sete assentos. Ele traz de série itens como direção elétrica, freios ABS, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, luzes de condução diurna em LED e mais equipamentos. Sob o capô, está o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 20,4 kgfm de torque e que trabalha em união com o câmbio automático do tipo CVT.

Citroën C3 Aircross 7 Shine [Auto+ / João Brigato]
Citroën C3 Aircross 7 Shine [Auto+ / João Brigato]

Sua transmissão simula sete velocidades. Seus preços variam de R$ 112.990 da versão Feel Turbo 200 de cinco lugares e chega em R$ 136.590 na variante Shine Turbo 200 de sete assentos.

Você gosta do Citroën C3 Aircross ou prefere a Chevrolet Spin? O que acha do SUV compacto francês? Conte nos comentários