O Nissan Kicks ganhará uma segunda geração, e os protótipos já estão em produção na fábrica de Resende (RJ). De acordo com a apuração do jornalista Leonardo Felix, da Auto Esporte, a linha de montagem passou por adaptações nas últimas semanas para a fabricação dos primeiros carros de teste do SUV compacto.
Desde o final do ano passado, alguns protótipos da nova geração do Nissan Kicks foram flagrados circulando pelo Brasil sob camuflagem pesada. No entanto, esses modelos foram importados dos Estados Unidos. Nos próximos meses, os primeiros carros de teste montados na planta do Estado do Rio de Janeiro começarão a rodar, com camuflagem mais leve e componentes fornecidos localmente.
Nissan Kicks terá um novo design
O novo visual do Nissan Kicks foi revelado em março deste ano nos Estados Unidos, onde o modelo será lançado em 2024. Para o mercado brasileiro, ele terá o mesmo visual, com alguns detalhes adaptados ao gosto local.
Construído sobre a plataforma CMF-B, o novo Kicks contará com um motor 1.0 turbo de 125 cv, que também será produzido em Resende. A nova geração do Nissan Kicks conviverá com a primeira em nosso mercado, uma estratégia que a Nissan já adotou anteriormente com o sedã compacto Versa.
Segundo a Auto Esporte, a primeira geração do Kicks passará por uma segunda reestilização e mudará de nome (assim como o antigo Versa, que trocou para V-Drive com a chegada do novo modelo).
O motor 1.6 naturalmente aspirado será mantido no Kicks antigo, enquanto o novo será equipado com o 1.0 turbo. Além disso, a expectativa é de que o novo Nissan Kicks tenha proporções maiores, com 4,37 m de comprimento e 2,66 m de entre-eixos, semelhante ao porte do Jeep Compass (4,42 m e 2,64 m, para citar).
Interior
Internamente, as novidades incluem um console central elevado e telas de 12,3 polegadas dedicadas ao quadro de instrumentos e ao sistema multimídia.
Uma das novidades mais importantes do novo Nissan Kicks 2025 é que ele finalmente terá teto solar no Brasil, segundo informações exclusivas descobertas pelo Auto+ com flagras do leitor Vini Koji em Campos do Jordão (SP).
Este é um item muito pedido pelos brasileiros e pode ser um argumento de compra que a Hyundai usa no Creta, a Volkswagen no T-Cross, a Chevrolet no Tracker e a Jeep no Renegade.
Quais são suas expectativas para o novo Nissan Kicks? Você acha que o novo design irá incomodar os concorrentes? Escreva sua opinião nos comentários!