Para quem pensa que os carros elétricos são modelos lentos e nada empolgantes, podem se esquecer desta imagem com a futura versão Ultra do sedã da Xiaomi SU7. A marca que cria celulares entrou também no ramo automotivo e já desenha como será a versão focada nas pistas do seu modelo que bate recordes de vendas e a mira é um modelo alemão bem conhecido: o Porsche Taycan Turbo GT.
O projeto dessa versão esportiva foi criado para além de espezinhar a vida do automóvel alemão, também bater seu recorde de tempo ao percorrer todo o circuito de Nürburgring Nordschleife, que é mérito justamente do Taycan Turbo. O recém-lançado esportivo da Porsche cumpriu o desafio em pouco mais de 7 minutos.
Como é diferente da versão convencional, o Xiaomi SU7 Ultra tem a carroceria feita de fibra de carbono e o peso total de 2.145 kg de força descendente. Ele possui freios AP Racing reforçados e utiliza pneus Pirelli P Zero, que são mais aderentes. O portal internacional AutoCar fez uma projeção do futuro modelo. A representação é de uma unidade que promete desafiar o Volkswagen ID R na mesma pista não deverá ser feita em produção.
É potência que não acaba mais
Já que o intuito é desnortear o Taycan Turbo GT, o SU7 Ultra virá com novos motores V8 da marca chinesa. Cada um deles vai render cerca de 570 cv e 64,7 kgfm de torque e serão instalados no eixo traseiro. Já na dianteira, o atual V6 da fabricante passará por atualizações. Desse modo, todo o conjunto entregará 1527 cv ou aproximadamente 434 cv a mais do que o modelo alemão.
Segundo a Xiaomi, o SU7 Ultra deverá acelerar de 0 a 100 km/h em 1,97 segundos e ele deve ir de 0 até 186 km/h em 15,07 segundos. Sua velocidade máxima será de 217 km/h. As primeiras unidades da variante de produção em larga escala deverão dar às caras apenas no próximo ano. Até o momento, os executivos da empresa afirmaram já terem entregue mais de 30 mil unidades do sedã na versão mais comedida até o último dia 19 de julho.
O modelo já acumulou uma série de polêmicas, pois diversos acidentes já foram registrados e publicados em redes sociais e também a longa fila de espera já causou a desistência de muitos donos. Mesmo assim, a Xiaomi está com expectativa de ter comercializado 100 mil unidades do sedã até o fim de novembro. Por enquanto, ele ainda não tem previsão de vir ao Brasil.
Será que o Xiaomi SU7 Ultra vai ser tão rápido assim? Você teria coragem de dar uma volta com ele? Conte nos comentários