Enquanto a Fiat divulgou mais fotos do Grande Panda, a versão SUV do modelo teve algumas imagens vazadas na internet. Ainda que as fotos estejam borradas, este novo SUV, que será o Giga Panda na Europa, vai seguir a mesma linha de design do hatch, e também vai ganhar versões brasileiras.
Mesmo com as fotos borradas, como mostra as imagens divulgadas pelos colegas do Motor1, é possível notar que o Giga Panda já está com sua carroceria definitiva. E isso é um tanto surpreendente, já que o conceito deste SUV foi apresentada em fevereiro, e agora, poucos meses depois, eles já estão em suas carrocerias finais.
Assim como o Grande Panda, o SUV Giga Panda vai utilizar a plataforma Small Car, a mesma do Citroën C3, Peugeot 208 e outros. Serão duas carrocerias para o utilitário esportivo: a Giga Panda vai ter um visual de SUV tradicional, mais quadrada, enquanto a Fastback, como o nome sugere, será cupê.
Fiat Giga Panda e os novos Pulse e Fastback
Se o Grande Panda vai dar origem ao sucessor de Mobi e Argo no Brasil, o Giga Panda vai servir como base para as próximas gerações de Pulse e Fastback. Afinal, como dito anteriormente, o modelo vai ter duas carrocerias, justamente como acontece com os SUVs atuais no Brasil.
Certamente, o projeto será simplificado para o mercado brasileiro. E mesmo sem ter dados técnicos revelados, a impressão é que o Giga Panda é relativamente maior que o Pulse. No caso do novo Fastback, seu visual será mais harmônico que o modelo atual. Entretanto, ainda vai demorar um pouco para os novos Pulse e Fastback serem lançados por aqui. A expectativa é que isso aconteça somente em 2026.
O que achou do Fiat Giga Panda? Deixe nos comentários a sua opinião.